Prefeitura de Itapevi entregará uniformes e materiais aos alunos das escolas municipais

Uniformes_material_escolarEm 2011, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi receberão os já tradicionais kits de uniformes e materiais escolares. É o que anunciou, nessa segunda-feira (27), a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Segundo ela, os kits, de alta qualidade e conforto, deverão ser entregues no início do ano letivo, nas próprias unidades escolares, que terão a responsabilidade de repassar aos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a distribuição de uniformes escolares é uma iniciativa que traz inúmeros benefícios. Para a escola, ele é um grande instrumento de padronização das turmas. Para a família do estudante o uniforme representa uma considerável redução nos gastos com roupas. Para o aluno, é a garantia de sua própria segurança, uma vez que, uniformizado, ele se torna facilmente identificável nas ruas da cidade.

A estimativa da pasta é de que cerca de 26 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Ciclo 1 e 2) receberão os kits, contendo camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas.

Além dos uniformes, os alunos também receberão novos kits de material escolar, diferenciado, levando-se em conta cada ciclo de ensino. Dentro de cada mochila, materiais como estojos, cadernos e canetas, de qualidade comprovada, prometem tornar o ano de 2011 ainda mais produtivo.

“Quando assumimos a administração municipal, garantimos que uma de nossas prioridades seria dar melhores condições de estudo para nossas crianças e jovens. E é isso que temos feito nesses quase seis anos de governo. Por isso, nossas crianças terão, mais uma vez, uniformes e material escolar de qualidade. Tudo para que em dezembro de 2011, venhamos a celebrar mais um ano de muitas conquistas”, afirmou Dra. Ruth.

Relacionados