Prefeitura de Itapevi lança Projeto + Escola

projetoEscolaA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última quinta-feira (16), no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, um encontro para apresentação e lançamento do Projeto + Escola.

O Projeto que tem como público-alvo alunos com dificuldades de aprendizagem e ou deficiência intelectual (mental), está em sintonia com outros projetos da Secretaria, também voltados para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O + Escola será implementado em 2011 e atenderá cerca de 1300 alunos, que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Esse projeto também inclui o Aprender +, que é voltado à formação específica dos profissionais envolvidos na educação dessas crianças.

Poderão participar professores que já desenvolvem a recuperação paralela na escola e professores Adjuntos, que se beneficiarão das ações de formação oferecida pela Secretaria de Educação e Cultura.

O professor do Aprender + mediará o trabalho pedagógico com a criança, ao lado do professor da classe, e atualizará mensalmente registros de evolução dessas crianças, sob a orientação do coordenador pedagógico.

Os professores interessados em participar deverão preencher uma ficha de cadastro com currículo e apresentar um parecer dos gestores da unidade escolar. Logo após a avaliação desses quesitos, participarão de uma entrevista com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura.

“O + Escola vem para ser somado a outros projetos que trabalham no auxilio à aprendizagem e será uma ferramenta fundamental para que o desenvolvimento intelectual de nossas crianças seja ainda maior”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Outros projetos

A Prefeitura de Itapevi também desenvolve outras ações com objetivo de auxiliar estudantes da rede municipal com dificuldades de aprendizagem, como, por exemplo, o trabalho de inclusão de crianças com necessidades especiais, conduzido pelo Núcleo Especializado de Educação Inclusiva (NEEI).

A Secretaria de Educação e Cultura oferece, no Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), modalidades esportivas como ginástica, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, judô e damas, com o objetivo de promover o desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Outro projeto da Secretaria de Educação e Cultura, que busca o desenvolvimento dos alunos, é o Gerações Unidas, que orienta professores, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, para que eventuais conflitos, que interferem na interação social e na aprendizagem, possam ser superados.

Relacionados