Prefeitura de Itapevi entregará Creche Noturna no Jardim Santa Rita

Creche_Noturna_StaRitaCEMEB Professor Irany Toledo de Moraes abrigará a quinta unidade noturna a partir desta sexta-feira (12)

 

A Prefeitura de Itapevi vai inaugurar nesta sexta-feira (12), às 17h, no CEMEB Prof. Irany Toledo de Moraes, mais uma creche noturna do município e a primeira do Jardim Santa Rita.

 

A unidade situada na rua Alcides Cotrin, 177 – atenderá inicialmente 30 crianças do bairro e região. A Creche Noturna do Jardim Santa Rita funcionará de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 22h30.

 

Com pouco mais de um mês de implantação o projeto beneficia 145 crianças de Itapevi atualmente. São cinco CEMEBs, espalhados por diversos bairros da cidade, que abrigam as creches noturnas.

 

Além da unidade noturna do Jardim Santa Rita, o prefeito Jaci Tadeu já inaugurou nas últimas semanas as creches noturnas do Centro, Jardim Vitápolis, Cohab e Vila Gióia.

 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a creche noturna é um projeto piloto, que deverá ser ampliado para mais bairros de acordo com a demanda, cumprindo, assim, um dos compromissos firmados por Jaci Tadeu com a população.

 

O projeto da creche noturna, que tem sido implantando por diversos bairros da cidade, visa auxiliar as mães itapevienses que já recusaram um emprego na parte da noite, ou deixaram de estudar no período noturno porque não tinham onde e com quem deixar seus filhos pequenos.

 

Com as creches noturnas, porém, elas poderão trabalhar sabendo que seus filhos estarão recebendo educação de qualidade enquanto ajudam na complementação da renda familiar.

 

Relacionados