Prefeitura de Itapevi entrega uniforme escolar aos alunos da rede

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no dia 01 de junho a entrega dos uniformes escolares aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 27 mil crianças, incluindo alunos do Maternal, Pré e Ensino Fundamental serão contempladas com o recebimento do uniforme, assim como ocorreu com a entrega dos kits de materiais, realizada no início do ano. 

“Nosso compromisso é garantir uma educação de qualidade a todos os alunos e isso inclui professores capacitados, infraestrutura nas escolas, material didático e uniforme escolar”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu, ao acompanhar a entrega do kit no CEMEB Gov. André Franco Montoro.  

O kit é composto por quatro camisetas, um par de tênis, meias, agasalho completo para o frio e peças de calor, sendo short para os meninos e short-saia para as meninas.

De acordo com secretária de Educação, Lilian Braga, o kit vem seguindo o padrão de qualidade adotado pela administração desde quando começou a ser entregue, em 2006. “O uso do uniforme escolar é importante, pois além de fazer muito bem a autoestima das crianças, leva igualdade e segurança as mesmas”, afirma a secretaria. 

Relacionados