Cursos profissionalizantes formam 78 jovens de Itapevi

A parceria desenvolvida entre a Prefeitura de Itapevi, SENAI e Instituto Eurofarma, continua mantendo foco nos cursos profissionalizantes. Na quarta-feira (01) aconteceu a formatura do programa de Capacitação Profissional de Jovens que ofereceu cursos gratuitos de ‘Design Gráfico’, ‘Técnicas Administrativas’ e ‘Link-Informática Prática’.

Ao todo, participaram da formatura 78 alunos, com idades entre 15 e 17 anos. O curso teve duração de três meses, durante os quais os jovens tiveram acesso a importantes informações para vida profissional. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, destacou a relevância de cursos como esses para os estudantes.

“Estamos trabalhando pelo futuro dos jovens da cidade e a parceria com essas instituições são fundamentais, com vistas à ocupação de vagas no mercado de trabalho em especial nas áreas de informática e administração”, disse a secretária.

Durante a entrega dos certificados, o prefeito Jaci Tadeu ressaltou a importância do projeto na cidade. “Estes jovens tiveram a oportunidade de vivenciar na prática como funciona o cotidiano administrativo. O objetivo é oferecer a esses participantes a verdadeira inclusão ao mercado de trabalho”, pontuou.

Frequentemente são colocados em pauta projetos de capacitação aos moradores da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pelos cursos, a proposta é desenvolver cursos voltados para jovens destinados à qualificação e preparação.

Relacionados