Prefeitura de Itapevi entrega projeto de canalização do Ribeirão São João

12 mil moradores deverão ser beneficiados com colocação de aduelas em mais de três quilômetros de extensão

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), entregou nesta terça-feira (9) o projeto de canalização do Ribeirão São João. A iniciativa marca um importante passo na melhoria da infraestrutura urbana e no bem-estar da população local, além de ser mais uma das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

O projeto visa canalizar o ribeirão com a colocação de aduelas com largura média de oito metros, em uma extensão de 3.235 metros. O trecho abrange entre a Estrada da Servidão e a Praça do Nordestino. Os trabalhos trarão benefícios significativos para os bairros adjacentes, incluindo o Jardim Portela, Jardim São Carlos e Santa Rita, e vão impactar positivamente cerca de 12 mil habitantes, além da população que transita pela região.

Para o prefeito, a medida representa um compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Itapevi. “Este projeto é fundamental para garantir a sustentabilidade do meio ambiente e a melhoria na qualidade de vida dos moradores, além de quem passa pela região”, afirmou.

O principal objetivo do projeto é controlar e reduzir o impacto das cheias na região não canalizada, promovendo também melhorias sanitárias e de saúde pública. Além disso, a Prefeitura espera diminuir a proliferação de doenças decorrentes do contato com água imprópria, aumentando a qualidade de vida dos moradores locais.

O projeto também visa melhorar as condições de tráfego nas áreas adjacentes ao córrego para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região. Entre as medidas previstas, estão ainda a conservação das margens, estimativa de redução da emissão de gases provenientes do tráfego lento e a preservação das águas pluviais.

Relacionados