Prefeitura de Itapevi entrega Escola Municipal no Jardim Rosemeire

Inauguracao_Florestan_FernandesContando com a presença de autoridades e moradores da região, na manhã desta sexta-feira (15), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, realizou a entrega do CEMEB Profº Florestan Fernandes, situado na rua Serra dos Farrapos, s/n, no Jardim Rosemeire.

O moderno prédio construído pela Prefeitura, que também faz divisa com o bairro Jardim Aurora, substituirá o serviço promovido por duas unidades escolares antigas – EM Adolpho Pinheiro Machado e a E.M. Mundo Encantado, que, segundo a Secretaria de Educação e Cultura, já não comportavam a demanda de alunos, além de não oferecerem condições adequadas de aprendizado aos estudantes.

“Este é um exemplo vivo do trabalho comprometido de nossa equipe. Sinto muito orgulho de entregar mais um prédio construído por nossa administração e que servirá para promover a educação de nossas crianças. Itapevi precisa continuar no caminho certo, sempre visando um futuro melhor para sua população. Parabéns, Jardim Rosemeire, pela conquista”, disse Dra. Ruth.

A nova unidade de Ensino Municipal contará com quinze salas de aula, bem como ambientes administrativos, sanitários e refeitório, com total infraestrutura de acesso à alunos e pessoas com deficiência. Construída sob uma área de 2.279,74 m², além de atender a demanda atual dos dois antigos prédios, possibilitará a criação de novas vagas para o próximo ano letivo, chegando a atender cerca de 700 crianças de ensino infantil e fundamental.

Também compareceram à cerimônia de inauguração da unidade os secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Kleber Maruxo (Segurança), Fábio dos Santos Amaral (Finanças), Roberto Camal Rachid (Administração), Argemiro Lage (Obras e Serviços) e Fernanda Machado (Emprego e Desenvolvimento Social); as supervisoras de ensino Cirene Borges, Geralda Aparecida, Flozina Lopes, Lilian Braga, Soraya Regina Bechara e Silmara Bataglia; a diretora do CEMEB Florestan, Cássia Maria da Silva, e as coordenadoras Viviane Galvão, Marisa Clementino e Edileusa Nobre.

Além do novo CEMEB Profº Florestan Fernandes, a Prefeitura de Itapevi encaminhou ao Governo Federal a proposta de um projeto para a implantação de uma creche no Jardim Rosemeire, com capacidade para atender cerca de 120 crianças.

 

Relacionados