PREFEITURA DE ITAPEVI DIVULGA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DO PROGRAMA CONEXÃO JOVEM

Conexo_JovemFoi divulgada nesta sexta-feira (26) a lista de classificação final do processo seletivo para o Programa Conexão Jovem, mantido pela Prefeitura de Itapevi.

 O processo visa à contratação de 150 estudantes de ensino médio normal ou técnico de escolas públicas de Itapevi, com idades de 16 a 17 anos e 11 meses, para atuação em escolas municipais e departamentos da administração, na função de estagiários.

Para se chegar à classificação, a Prefeitura de Itapevi elaborou provas escritas – com questões que versavam sobre Conhecimentos Gerais de Ensino Médio e de Informática, bem como a elaboração de redação – realizadas em 14 de março, das quais participaram mais de mil candidatos. Os aprovados serão convocados pela Prefeitura de Itapevi e passarão por uma qualificação antes de iniciarem atuação nos setores públicos.

Além do aprendizado de uma nova profissão, os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510 mensais. Se seguidas corretamente todas as normas de conduta, o contrato do estagiário é renovável automaticamente de 30 em 30 dias, e pode ter duração de até vinte e quatro meses desde que o candidato não ultrapasse a idade de 18 anos ou termine o ensino médio.

O programa é a consolidação do Projeto Inclusão Jovem, que foi criado pela atual administração com objetivo de contratar estudantes de ensino médio público da cidade de Itapevi, para desenvolver atividades de apoio nas escolas públicas da rede municipal e em outros setores da Prefeitura, bem como garantir o aprendizado de uma profissão aos jovens, facilitando sua absorção no mercado de trabalho. Além de oferecer capacitação a estudantes itapevienses, o projeto representou grande economia aos cofres públicos municipais.

“A partir de agora teremos mais um novo grupo de estagiários que poderão ter acesso ao mercado de trabalho já com uma profissão. Este é o objetivo principal do Programa Conexão Jovem, que tem dado excelentes resultados”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, principal entusiasta do programa desde sua implantação.

A classificação final está presente na edição n.º 64 do Diário Oficial do Município de Itapevi, no site da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br), estando também afixada na Secretaria de Administração, na avenida Presidente Vargas, 405, Vila Nova Itapevi.

Relacionados