Prefeitura de Itapevi dá continuidade às reformas das escolas municipais

Reformas_escolasA questão da educação no município de Itapevi tem sido tratada com atenção, sendo uma das principais prioridades administrativas do governo da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Nesta quinta-feira (03), acompanhada pelo vice-prefeito Jaci Tadeu e pelo Secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, Dra. Ruth visitou as obras de ampliação e reforma dos CEMEB´s Fonte do Saber, no Jardim Vitápolis, Manuel Bandeira, no Jardim Briquet, e  Boa Esperança, no Jardim Boa Esperança.

“Não só reformamos os atuais prédios das escolas, com a troca do piso, do telhado, reformulação dos banheiros, pátios e cozinhas, como também modificamos as estruturas das unidades com a construção de novas salas de aula. Estas obras são para benefício de nossas crianças, nossos professores e de toda comunidade, que merecem ter escolas dignas, dotadas de infraestrutura e ensino de qualidade”, disse Dra. Ruth.

No Jardim Vitápolis, profissionais já finalizam as obras no CEMEB Fonte do Saber. Os serviços foram iniciados em março do ano passado e compreenderam a construção de um novo prédio, com sete salas de aula, bem como a reforma completa do antigo prédio e a construção de uma quadra esportiva.

Na E.M. Boa Esperança, a unidade escolar está sendo ampliada com a construção de seis novas salas de aula, além da reforma das salas já existentes. A construção trará um acréscimo de 420 vagas para a escola, além da ampliação do pátio e da construção de uma quadra coberta.

“Nossa escola chegou a sofrer várias enchentes, além de outros problemas com relação a infraestrutura do local. Muitas vezes, a direção e os professores fizeram um trabalho de força em equipe pra superar as dificuldades, mas sempre acreditando que tempo melhores viriam. E com essa reforma, tenho certeza de que esse tempo já chegou”, disse a diretora do EM Boa Esperança, Luciana Luisa Laia. 

No Jardim Briquet, o CEMEB Manuel Bandeira – antiga EM Sempre Viva, foi  inaugurada em 2002 e totalizava 13 salas de aula e um laboratório de informática. Comportando mais de 800 alunos, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, a unidade ganhará mais seis salas de aula, ambientes administrativos e uma nova quadra esportiva coberta.

“Todas as medidas foram tomadas para valorização da obra. Por meio de um projeto diferenciado e criativo, as construções foram elaboradas com a junção de ventilação, luminosidade e acessibilidade. Um ponto muito importante é a qualificação de mão-de-obra, que contribui muito para o alto padrão de desenvolvimento e baixo custo da obra”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu, que é engenheiro e acompanhou a elaboração do projeto pela Secretaria de Educação e Cultura.

Nos últimos anos, a Prefeitura tem dado atenção especial a situação das unidades escolares municipais. Reformando e ampliando diversas escolas, o CEMEB Prof. Irany Toledo Moraes, no Jardim Santa Rita, ganhou novas salas de aulas em 2009. No ano passado, foram entregues três novas escolas – os CEMEB’s Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, Carlos Drummond de Andrade, no Jardim da Rainha, e entregou a primeira escola municipal do bairro Jardim São Carlos, o CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, além de reformar e adequar o CEMEB Viver e Aprender, localizado no Jardim Gióia.

Os CEMEB´s Dr. Antônio Manoel de Oliveira, no Jardim Rosemeire, e Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno, assim como o CEMEB Fonte do Saber, no Jardim Vitápolis, também serão inauguradas neste mês, entre os dias 15 e 17, em virtude da comemoração do 52º aniversário de emancipação do município.

Relacionados