Prefeitura de Itapevi contrata mais de 120 pessoas para a Frente de Trabalho Municipal

Assinatura_Frente_TrabalhoMais 122 pessoas que estavam fora do mercado de trabalho acabam de assinar contrato com a Prefeitura de Itapevi para atuarem pela Frente de Trabalho Municipal.

Na última sexta-feira (25), a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu se reuniu com os novos contratados para dar as boas-vindas.

“A partir de hoje vocês farão parte de um time vencedor, time liderado por Dra. Ruth, o nosso maior exemplo de que é possível ir além”, afirmou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Segundo Dra. Ruth, as transformações pelas quais a cidade vem passando nos últimos anos têm possibilitado que Itapevi deixe para trás o antigo rótulo de cidade-dormitório. “Até muito pouco tempo atrás, éramos a 8ª cidade mais violenta do Estado de São Paulo. Isso atrapalhava o crescimento de Itapevi. Hoje estamos entre os 40 municípios brasileiros que alcançaram o pleno desenvolvimento. Nos próximos seis anos, tenho certeza de que teremos a metade de nossa população trabalhando e estudando em Itapevi”, disse a prefeita.

Também prestigiaram a cerimônia, realizada no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, a secretária de Emprego e Desenvolvimento Social, Fernanda Machado; o secretário de Habitação, Francisco Eleutério; os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Roberval Luis Mendes (Val) e Adilson Peres; além do diretor do SAMU, João Alberto da Silva.

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, os novos frentistas já iniciaram sua atuação nos diversos departamentos da Prefeitura. O programa tem representado uma das principais portas de entrada para o crescente mercado de trabalho da cidade.

Por meio dele, os bolsistas têm acesso a contrato de um ano, renovável por mais um ano, durante o qual atuam em diversos setores municipais, em oito horas diárias. Para isto, recebem uma bolsa-auxílio, mais vale-transporte e cesta-básica de alimentos. Os contratados também poderão participar de cursos de qualificação e preparação profissional.

Entre as dezenas de pessoas que estiveram no auditório de CEMEB Bemvindo Moreira Nery para assinar o contrato com a Prefeitura, estava a moradora da Vila Alícia, Aline Alves de Oliveira, de 21 anos. Aline estava há cinco meses desempregada e procurava uma nova oportunidade para regularizar sua vida financeira. “Atuar na Frente de Trabalho vai ser ótimo. Conheço a seriedade desta administração e para mim será uma honra fazer parte desta equipe. Além disso, tenho prestações a pagar e agora poderei quitá-las com mais tranqüilidade”, avaliou a munícipe.

 

Relacionados