Atletas de Itapevi que se destacaram em 2011 são homenageados pela Prefeitura

Premio_Destaque_EsporteO Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, em Itapevi, recebeu, na noite desse sábado (26), a 2ª edição do Prêmio Destaque do Esporte, evento realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O prêmio serviu para homenagear os atletas que mais se destacaram em 2011, nas modalidades Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Vôlei, Basquete, Ginástica Rítmica, Bocha, Dama, Buraco, Dominó e Truco, além de personalidades e profissionais diretamente envolvidos com o esporte municipal.  

Presente ao evento, a prefeita Dra. Ruth Banholzer salientou a seriedade com que o esporte é tratado em sua administração. “Ficamos muito honrados em estar aqui, pois o esporte tem recebido bastante atenção deste governo, sendo parte de nossa dedicação a criação de áreas de lazer nos bairros de Itapevi. Como parte de nossa política de incentivo aos inúmeros atletas itapevienses, este troféu representa a mudança pela qual Itapevi está passando, quando os talentos são, de fato, descobertos, incentivados e reconhecidos”, afirmou Dra. Ruth.

Ao longo da cerimônia de premiação, foram entregues 177 troféus de Personalidade do Esporte, Honra ao Mérito, Revelação, Oficiais de Arbitragem, Artilheiro, Goleiro e Dedicação a equipes, atletas e personalidades políticas que, de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do esporte em 2011.

O vice-prefeito Jaci Tadeu, que também foi homenageado como uma das personalidades do Esporte devido ao apoio dado aos atletas, reforçou seu compromisso em fazer de Itapevi a cidade de esporte na região. “Já somos um celeiro de talentos na área da cultura e estamos, dia após dia, nos tornando um celeiro também de atletas. No que depender de nós, esse trabalho será mantido até que Itapevi seja um pólo esportivo no Estado”, disse Jaci Tadeu.

Outra personalidade homenageada foi o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), que exaltou a importância do esporte para a qualidade de vida da população. “É também através do esporte que conseguimos melhorar a cada dia, nos tornarmos cidadãos e conquistarmos nossos sonhos”, afirmou Prof. Paulinho.

Para o vereador Fláudio Azevedo Limas, é impossível não reconhecer os avanços promovidos no esporte pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu. “A questão do esporte foi relegada durante décadas a último plano em Itapevi. Não havia estrutura adequada e apoio aos nossos jovens atletas. Felizmente, esta administração tem tratado o esporte com o respeito que ele sempre mereceu”, avaliou Fláudio, que aproveitou para pedir uma salva de palmas à Dra. Ruth, Jaci Tadeu e aos atletas presentes ao evento.

Também prestigiaram o prêmio Destaque do Esporte 2011 o presidente da Liga de Judô Paulista, Carlos Alberto dos Santos, e o vice-presidente Manoel Esperidião; o presidente da Liga de Futsal, Laercio Dionisio Ferrarese; o presidente da Liga de Futebol, Quintiliano Francisco da Cruz; o presidente do Núcleo Betânia, Ricardo Saliba; o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Antero Augusto Branco; o coordenador do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), Daniel Moraes; os secretários Odilon Repasch (Esportes e Lazer) e Argemiro Lage (Obras e Serviços); os vereadores Adilson Peres (Prof. Adilson), Roberval Luis Mendes (Val) e Silas Pinheiro da Silva; o ex-prefeito Sergio Montanheiro; o ex-secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva; a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Adalgisa Bezerra da Silva; e o diretor do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, Roberto Marcelino.

Relacionados