PREFEITURA DE ITAPEVI CONTRATA MAIS 35 BOLSISTAS DA FRENTE DE TRABALHO

FrenteTrabalhoProfissionais serão alocados nos departamentos municipais

Visando a melhoria do atendimento à população nos setores públicos municipais, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social contratou 35 pessoas cadastradas pelo Programa de Frente de Trabalho Municipal. Na manhã da última quinta-feira (19), foi assinado pelos profissionais o contrato pelo período de 6 meses, podendo ser renovado por mais 180 dias.

A maioria dos contratados irá atuar na Secretaria de Educação e Cultura, na Assistência Social e Cidadania e na própria Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social. O valor do auxílio é de R$ 300,00 mensais, mais vale-transporte e vale-alimentação, pelo período de trabalho de oito horas diárias.

Um dia da semana é dedicado ao curso de qualificação profissional. Promovido pela pasta de Emprego e Desenvolvimento Social, o curso de informática visa complementar a formação e permitir que os bolsistas possam ser inseridos no mercado de trabalho.

O programa de Frente de Trabalho foi implantado pela Prefeitura de Itapevi em 2006, com objetivo de propiciar a absorção de mão-de-obra no mercado de trabalho formal. Isto porque os bolsistas são cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi, podendo concorrer às vagas oferecidas pelas empresas da região.

“O programa tem dado excelentes resultados, com o cadastramento do PAT e a experiência adquirida, aumentam as chances de entrarem no mercado de trabalho”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados