Prefeitura de Itapevi construirá passarela sobre rio Barueri-mirim

Mais uma ação em parceria garantirá a implantação de melhorias para a população do Jardim Vitápolis. Nas próximas semanas, serão iniciadas as obras de instalação de uma passarela sobre o rio Barueri-mirim, na Rua Lafaiete Rodrigues, próximo à divisa com o município de Jandira. O serviço será realizado com recursos oriundos da Prefeitura de Itapevi e do Governo do Estado.

A ação é fruto de uma antiga solicitação da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer e de moradores do bairro, que necessitam circular com segurança entre os dois lados do rio para ter acesso a escolas, unidades de saúde, serviços de transporte público, empresas e comércio local.

“Há alguns anos, havia uma pequena passarela de madeira que foi destruída pela correnteza do rio que transbordou durante fortes chuvas. Desde então, a população passou a utilizar somente uma ponte em outro ponto do rio, dividindo espaço com automóveis, ônibus e caminhões”, explicou o secretário de Obras e Serviços, José Americo Pereira Leite.

A nova passarela será destinada exclusivamente a pedestres, sendo construída em concreto e aço. Terá 15 metros de comprimento e 1,25m de largura, dispondo de corrimão de segurança e acesso para pessoas com deficiência. O investimento total é de R$ 78.314,73 mil e a obra está prevista para ser entregue em dois meses.

O Jardim Vitápolis tem sido alvo de grandes investimentos por parte da administração municipal. Em menos de quatro anos, a Prefeitura de Itapevi entregou uma nova sede para o Posto de Saúde da Família do bairro, pavimentou diversas ruas e construiu o CEMEB do Jardim Vitápolis, além de executar a limpeza periódica do leito do rio Barueri-mirim, visando a redução do índice de inundações no bairro.

“Atualmente, estamos reformando e ampliando outra escola do bairro, a EM Fonte do Saber e implantando tubulação para águas pluviais na rua Paulo José Fernandes. Isto sem mencionar as obras de implantação do coletor-tronco da Sabesp, na altura do rio Barueri-mirim, que estão sendo realizadas com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal”, destacou a prefeita Dra. Ruth.

 

Manutenção de ruas

A Prefeitura de Itapevi está efetuando a manutenção viária nas ruas do Parque Suburbano. Depois de atender a rua dos Pernambucanos, a Secretaria de Obras e Serviços concentrou atenções nas ruas dos Sergipanos e Gênova, já no limite com o bairro Jardim Paulista. Equipamentos a serviço da Secretaria nivelaram as vias, garantindo melhor circulação de veículos e pedestres.

Outra equipe da Secretaria de Obras e Serviços mantém a Operação Tapa-buraco, que atendeu a ruas do Jardim Portela e do Jardim São Carlos com a recuperação asfáltica. Além desses, a equipe também está passando pelo bairro Alto da Colina, garantindo a qualidade do tráfego na avenida Luis Belli.

Relacionados