Prefeitura de Itapevi constrói unidades de saúde no Alto da Colina e no Jardim São Carlos

Unidades_Saude_ItapeviEstá em fase de finalização interna a nova unidade de saúde da região do Alto da Colina.

Construída pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu, a partir de R$ 524.349,74 em recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, a futura unidade atenderá também moradores das comunidades da Vila da Paz e do Parque dos Bandeirantes, locais que abrigam famílias remanejadas de áreas de risco nos bairros do Areião e na Vila Santa Rita.

Iniciada no ano passado, a nova unidade terá 411,48 m² de área construída, dispondo de quatro consultórios, uma sala de odontologia, uma sala e auditório para agentes comunitários de saúde, uma sala de inalação e medicação, uma farmácia, uma sala para curativos, além de ambientes administrativos.

Atualmente, a empresa contratada para construção do edifício executa os acabamentos internos da futura unidade de saúde, que deverá ser entregue ainda neste semestre. “Em breve, essas comunidades contarão com mais um serviço oferecido pela administração municipal, parte também dos processos de urbanização integrada dos bairros Areião e Vila Santa Rita”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Prefeitura também iniciou as obras de implantação de outra unidade de saúde, desta vez no Jardim São Carlos. A construção abrangerá uma área de 4,3 mil m² e está localizada na esquina das ruas Corvina e Dourado. O objetivo da Prefeitura de Itapevi é proporcionar mais comodidade para os moradores do bairro, fazendo com que recebam um atendimento mais próximo de suas residências.

Segundo a Secretaria de Planejamento, pasta responsável pelo projeto – o prédio da unidade será dotado de três consultórios (sendo um para ginecologia-obstetrícia, um para pediatria e um para clínico geral), um consultório odontológico, dois consultórios de enfermagem, farmácia, sala multi-uso, salas para curativos, vacinas, inalação, medicação e esterilização, além de ambientes administrativos.

Além da construção de novas unidades de saúde, a administração municipal vem investindo na reforma e ampliação da rede já existente. Em anos anteriores, a Prefeitura recuperou as unidades que atendem à população no Jardim da Rainha, na Cohab, em Amador Bueno e na Vila Dr. Cardoso. Atualmente, está em andamento a reforma e ampliação da UBS do Jardim Santa Rita.

Relacionados