Prefeitura de Itapevi constrói escola na Chácara Santa Cecília

nova_escolaEm mais um investimento em educação pública de qualidade, a administração municipal gerenciada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer está construindo uma nova unidade escolar na Chácara Santa Cecília. A empresa contratada para o serviço já constrói os pavimentos da futura escola em uma área localizada na rua Reta, às margens da Estrada Velha de Itapevi.

 

Estão sendo implantadas onze salas de aula para atendimento à demanda do bairro, além de ambientes administrativos, em um total de 2.125,50 m² de área construída. Com um plano arquitetônico moderno, a futura escola representa mais um investimento da administração municipal no bairro Chácara Santa Cecília, que já teve suas ruas beneficiadas com o serviço de pavimentação.

 

“Estamos, mais uma vez, atendendo às comunidades da região do Jardim Briquet, oferecendo edificações de grande qualidade e apuro estético. O novo prédio abrigará profissionais cada vez mais capacitados e aptos a contribuir com uma educação de primeiro mundo em Itapevi”, declarou a prefeita, relembrando as intervenções da Prefeitura nas escolas do Jardim Briquet.

 

Outra região da cidade está recebendo uma nova escola. Trata-se do Jardim Rosemary, que ganhará uma unidade dotada de catorze salas de aula e ambientes administrativos, em uma área de 2.279,74 m² localizada na rua Serra dos Farrapos. Iniciada há menos de dois meses, a obra está em fase de fundações e representará, ao final dos trabalhos, um melhor atendimento aos estudantes do bairro.

 

A prefeita destacou ainda o investimento em estrutura para os alunos da rede municipal de ensino. “Somente este ano, oito escolas reformadas e ampliadas já foram entregues pela Prefeitura. São edificações preparadas para contribuir com a educação pública em Itapevi, marca de nossa gestão desde o início dos nossos trabalhos, em 2005”, disse Dra. Ruth.

 

Desde janeiro, foram entregues as reformas nos CEMEB’s Antonio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary), Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno), João Guimarães Rosa (antiga EM Fonte do Saber – Jardim Vitápolis), Vila Boa Esperança e Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia); Manuel Bandeira, Dorina Nowill (antiga EM Recanto da Alegria) e Cecília Meirelles (todas no Jardim Briquet).

 

Relacionados