Prefeitura de Itapevi conclui obras em unidades de saúde

novas_unidades_saudeDois novos prédios destinados à saúde estão em fase de finalização por parte da Prefeitura de Itapevi.

No Alto da Colina será entregue uma das novas unidades, composta de quatro consultórios, uma sala de odontologia, uma sala e auditório para agentes comunitários de saúde, uma sala de inalação e medicação, uma farmácia, uma sala para curativos, além de ambientes administrativos.

Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, a futura unidade também atenderá centenas de moradores dos bairros Parque dos Bandeirantes e Vila da Paz, áreas que abrigam famílias remanejadas das favelas do Areião e da rua Egito, no Jardim Santa Rita. O prédio poderá ser entregue no início de dezembro.

Outra nova unidade a ser entregue nas próximas semanas será a do Jardim São Carlos. O prédio, que está sendo finalizado na esquina das ruas Corvina e Dourado, será dotado de três consultórios (sendo um para ginecologia-obstetrícia, um para pediatria e um para clínico geral), um consultório odontológico, dois consultórios de enfermagem, farmácia, sala multi-uso, salas para curativos, vacinas, inalação, medicação e esterilização, além de ambientes administrativos.

Além disso, a Prefeitura está reformando e ampliando a UBS do Jardim Santa Rita, que também tem previsão de entrega para as próximas semanas. As ações estão sendo realizadas a partir de convênios com o Governo do Estado e a União e garantirão, ao final dos trabalhos, a duplicação do prédio e o consequente aumento da capacidade de atendimento à população do bairro.

Segundo a Secretaria de Planejamento, órgão responsável pela fiscalização das obras, a unidade passará a contar com mais 198 m² de área construída. Somando-se ao prédio já instalado, a área total construída será de quase 400 m², com 14 salas para atendimento mais ambientes administrativos. Atualmente, a empresa responsável pela obra já realiza o acabamento do prédio, implantando novo piso nas áreas internas.

“Essas obras, depois de concluídas, beneficiarão milhares de pessoas, proporcionando conforto e maior acessibilidade a serviços de saúde para as comunidades destes bairros. Com estas ações, estamos cumprindo uma das metas de governo, que é a expansão dos serviços de saúde aos bairros”, explicou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados