Guardas Municipais de Itapevi concluem mais um curso de capacitação

Entrega_Certificados_curso_GuardasCom vistas a oferecer um serviço com qualidade cada vez maior em Itapevi, a Prefeitura tem investido em cursos de formação e aperfeiçoamento da Guarda Municipal e acaba de capacitar mais 22 integrantes para prestar um atendimento ainda mais eficiente à população.

O treinamento, que durou treze dias e teve carga de 104 horas, 24 horas a mais do que o mínimo exigido por Lei, incluiu temas como Direitos Humanos, Cultura e Conhecimento Jurídico, Ordenamento do Trânsito, Atendimento do Trânsito, Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, Atendimento Pré Hospitalar, Segurança Escolar, Policiamento Comunitário, Fundamento da Gerência Integrada em Situações de Prevenção e Mediação de Conflito.

Principal responsável pelas conquistas obtidas pela Guarda nos últimos anos, a prefeita Dra. Ruth Banholzer fez questão de entregar pessoalmente os certificados aos agentes, em solenidade realizada na última quarta-feira (31), no Centro de Formação e Capacitação existente na Base da Guarda.

“Para mim, é uma grande satisfação ver vocês recebendo instrução e melhorando ainda mais seus desempenhos como profissionais de segurança. Os integrantes mais antigos sabem como era a Guarda há alguns anos atrás e como ela vem sendo valorizada por esta administração. Isso porque acreditamos que a Guarda Municipal faz a diferença quando bem treinada e preparada”, afirmou Dra. Ruth.  

Com mais esta formatura, a Secretaria Municipal de Segurança totalizou 70 profissionais capacitados somente este ano. Mas os investimentos continuam. Segundo a pasta, até o final deste ano a Guarda passará a contar com 25 novos integrantes que, neste momento, passam por um intenso curso de formação que teve início em setembro. Além dos 25 profissionais de Itapevi, participam do curso outros 15 aspirantes da cidade de Ibiúna.

O curso, de duração de quatro meses, inclui temas como Armamento, Munição e Tiro, Civismo, Defesa Pessoal, Educação Ambiental, Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, Funções e Atribuições dos Guardas Municipais, Legislação, Ordem Unida, Prevenção e Combate a Entorpecentes, Sociologia, Procedimentos em Ronda Escolar, dentre outros.

Após este período, os guardas municipais terão de passar por um estágio de dois meses quando atuarão nas ruas, acompanhando agentes mais experientes e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Em sete anos, o efetivo da Guarda Municipal de Itapevi saltou de 140 para 250 profissionais. E, após a formação de mais este grupo, o número de agentes será ampliado mais uma vez, quando a corporação terá 275 guardas municipais aptos à atuação nas ruas de Itapevi.

Relacionados