Itapevi deverá contar com oito novas creches até março de 2013

Obras_novas_crechesApós concluir o processo licitatório para início das obras, os projetos de construção de oito novas creches para Itapevi prosseguem em ritmo acelerado.

As unidades serão implantadas, em parceria com o Governo Federal, nos bairros Jardim Santa Rita, Cohab, Vila da Paz, Parque Suburbano, Parque Wey, Parque Santo Antônio e Jardim Alabama.

No Jardim Alabama, por exemplo, a futura creche já se encontra em fase final de construção, devendo ser entregue já nos próximos dias. A unidade atenderá a 120 crianças do bairro e região. No Parque Wey, serão implantadas duas creches, sendo uma com capacidade para 120 crianças e outra podendo atender até 216.

Nessa terça-feira (06), foi dado início às obras de implantação da creche do Jardim Santa Rita. Máquinas e homens a serviço da Prefeitura realizam a limpeza e terraplanagem do terreno que receberá a unidade, situado na rua San Jose, próxima à rua Egito.  

 As obras também já foram iniciadas, há pouco mais de um mês, na rua Nova Esperança, no bairro Vila da Paz. A creche também atenderá cerca de 120 crianças, mesma capacidade das futuras unidades do Parque Santo Antônio, Parque Suburbano e Cohab.

Além disso, estão em avaliação, por parte do Governo Federal, mais duas creches, que serão implantadas no Jardim Vitápolis e no Jardim Rosemary. Serão, ao todo, 1,3 mil novas vagas para crianças nas creches municipais, o que representa toda a demanda pelo serviço no município atualmente.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a ampliação do número de vagas nas escolas e creches é uma ação inédita e revolucionária no município, considerando que em 2005, a Rede Municipal de Ensino ofertava 2,7 mil vagas na Educação Infantil e no final deste ano passará a atender cerca de 11 mil crianças.

“Somente neste ano, a Prefeitura ampliou em 2,5 mil o número de vagas para a Educação Básica. Entregamos o novo CEMEB Prof.ª Magali Trevizan Proença de Almeida (Chácara Santa Cecília) e uma escola no Jardim Rosemary, para abrigar estudantes do CEMEB Florestan Fernandes e da EM Mundo Encantado, ampliando em 600 o número de vagas no bairro”, destacou Dra. Ruth.

 

Relacionados