Prefeitura de Itapevi capacita guardas de Pirapora e Ibiúna

Prefeitura_capacita_guardasA base da Guarda de Itapevi recebeu na sexta-feira (17), a cerimônia de formatura do curso de Capacitação Profissional dos Guardas Municipais das cidades de Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus, promovido pela corporação de Itapevi.

Durante a entrega dos certificados, o secretário de Segurança de Itapevi, Kléber Maruxo, falou aos formandos sobre importância de realizar um curso e de ser guarda municipal.

“Quando vocês chegam aqui nós queremos compartilhar ideias e não ensinar, pois a melhor faculdade é aquela que tem interlocução. Quero que vocês saiam daqui sabendo que ser guarda é uma função muito é abrangente, já que no nosso dia a dia temos que exercer um pouquinho de cada profissão”, finalizou Maruxo.

Durante os dez dias de curso, as aulas, foram promovidas no Centro de Formação e Capacitação da Guarda, que tem sido referência pela receptividade em auxiliar na formação de guardas de toda a Região Oeste da Grande São Paulo desde 2008, quando foi implantado.

Presente ao evento, o secretário de Governo de Ibiúna, Jonas de Campos, elogiou a estrutura e o padrão de qualidade dos cursos mantidos em Itapevi. “Quando cheguei aqui fiquei admirado com as instalações da base de Itapevi. A gente percebe que a administração dá valor a quem cuida do munícipe e estamos recebendo, não só um curso, mas também dando um caráter mais humanitário para servir a população”, disse Jonas aos 19 guardas de Pirapora e Ibiúna, que participaram da capacitação.

Também estavam presentes ao evento o secretário municipal Argemiro Tadeu Lage (Obras e Serviços); o delegado titular de Itapevi, dr. Raul Francisco de Sousa; o secretário de Cultura, Ronaldo Soares, e o comandante Vilas-Boas da Guarda Municipal de Pirapora do Bom Jesus.

Relacionados