Prefeitura de Itapevi avança com obras de canalização do rio Barueri-Mirim e pontes de acesso sobre o leito

As pontes sobre o rio Barueri-Mirim, que fazem parte do projeto de micro e macro-drenagem dos leitos que cortam Itapevi, seguem em andamento.

Uma delas, instalada na rua Antártida, no Jd. Vitápolis, está em fase de acabamento, contando com gradis de segurança já instalados. A rua Lafaiete Rodrigues, que margeia o rio Barueri Mirim no bairro, está recebendo os ajustes para pavimentação em toda sua extensão, bem como a colocação de guias, sarjetas e bocas de lobos para condução de águas pluviais.

Já no bairro Cidade Saúde, a ponte que ligará a rua Agostinho Ferreira Campos à av. José Michelotti já recebeu concretagem da laje que une duas extremidades sobre o rio. No momento, operários atuam na colocação e no nivelamento das rampas de acesso junto às ruas, além dos ajustes das passagens de pedestres, dos dois lados da ponte.

“Em breve, a população poderá usufruir das rotas alternativas utilizando as pontes, tanto a pé quanto de carro, e com segurança. A ponte do bairro Cidade Saúde influenciará muito no trânsito da região central, e tanto a canalização do rio quanto o piscinão do Parque Suburbano logo serão finalizadas”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

No Jd. Dona Elvira, as obras de canalização do rio Barueri-Mirim avançam pelo leito, já abrangendo quase todo o trecho que corta o bairro. Trabalhadores também prosseguem com a intervenção na nova ponte que substituirá a existente. Com cerca de 29 metros de largura, a nova ponte auxiliará no trânsito local e no fluxo de caminhões de grande porte.

A Prefeitura realiza a canalização do rio Barueri-Mirim com o apoio do Governo Federal. A obra, que já conta com mais de 3,5 km do leito canalizado, trabalha em paralelo coma construção do futuro reservatório de águas pluviais do córrego Paim, no Parque Suburbano, em um total de 40 metros de canalização.

Relacionados