Centro de Formação Profissional de Itapevi capacita alunos do curso de Manicure e Pedicure

A Prefeitura realizou mais um encerramento de capacitação em Manicure e Pedicure, que é mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). No centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira, 65 beneficiárias receberam os certificados de conclusão de curso do Centro de Capacitação Profissional, que proporcionou ao grupo, iniciado em fevereiro, capacitação em técnicas de trabalho atuais e inovações do mercado de trabalho.

A secretária da pasta, Ruth Gianezzi, agradeceu a presença dos familiares e falou sobre os investimentos da Prefeitura no setor. “Itapevi tinha uma assistência social precária, e hoje pode oferecer estes cursos semiprofissionalizantes, fazendo com que muitas pessoas alcancem sua renda própria. Esse é o resultado quando um governo comprometido investe na população de sua cidade”, declarou Ruth.

Além das oficinas teóricas, as beneficiárias também puderam ter oficinas especializadas, com representante de empresas renomadas do ramo, que complementaram o aprendizado dos participantes, fomentando o preparo para o mercado de trabalho.

“Parabenizo todas vocês por esta conquista, e espero que possam dar continuidade do ofício. Esta é a garantia da renda própria, ou de mais uma renda, para auxiliar nas despesas familiares”, declarou o vereador Alexandre Rodrigues, ao lado dos vereadores Paulo Rogiério (Prof.Paulinho) e Camila Godoi, que também prestigiaram o evento e cumprimentaram as participantes, parabenizando pela conclusão da capacitação.

A Prefeitura ressalta que a SASC oferece capacitações durante todo o ano, a fim de preparar os munícipes a se recolocarem no mercado de trabalho, possibilitando a geração de renda própria e incentivando a abertura do próprio negócio. Para mais informações sobre futuras capacitações, interessados podem entrar em contato pelo telefone 4143-9700.

Inscrições para novas turmas manicure e pedicure

Moradores de Itapevi terão a oportunidade de se inscrever para a próxima turma de Manicure e Pedicure.

As inscrições começam no dia 25 de julho e vão até o dia 29 julho, das 8h30 às 11h30 e, das 13h às 16h30, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente no prédio da SASC (rua Escolástica Chaluppe, 154), sendo necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, bem como cartão de beneficiário em programas sociais.

As aulas acontecem no Centro de Capacitação Profissional de Itapevi, no mesmo local.

Para mais informações, basta ligar no telefone 4143-9700 e falar diretamente com a coordenação do Centro, pelo ramal 9716, também de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Relacionados