Prefeitura de Itapevi assina convênios e recebe armas para ampliar segurança 

Acordos foram firmados com a Secretaria de Segurança Pública

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), assinou, nesta terça-feira, (18), dois convênios com o Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de assinatura aconteceu na 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença do Coronel da Polícia Militar Victor Alessandro Ferreira Fedrizzi.

Um dos convênios autoriza a Polícia Militar do Estado de São Paulo a realizar autuações e fiscalizações de trânsito. O outro dá permissão para o COI (Centro de Operações Integradas) utilizar o software Detecta, além de formalizar a doação do Polícia Civil para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi de 100 armas calibre .40. 

Para o Prefeito de Itapevi, Igor Soares “a união entre as forças de segurança estaduais e municipais é o que a sociedade precisa para enfrentar os graves problemas de segurança que a sociedade vive hoje”, explicou.  Igor ainda agradeceu a doação de armas, lembrando que esta é a primeira vez que a cidade recebe uma doação deste porte, “Itapevi avança com essas novas tecnologias, como o funcionamento do COI e a chegada do Detecta na cidade”, completou. 

Sobre o Detecta

O sistema é uma plataforma do Governo de São Paulo que permite a troca de informações na área de segurança, o compartilhamento de imagens e a cooperação dos órgãos públicos. Além disso, garante maior agilidade, assertividade e eficiência na identificação de infrações administrativas e no combate à criminalidade.

É um programa integrador de informações que realiza, com maior rapidez, o encaminhamento de dados para polícias Civil, Militar e agora será compartilhado com a GCM de Itapevi, Demutran e Defesa Civil, deixando as tomadas de decisões das forças de segurança públicas mais assertivas. 

O novo sistema será integrado às imagens geradas pelas câmeras monitoradas pelo COI. A partir desta integração será possível mapear melhor os índices criminais e oferecer uma pronta respostas mais ágil entre as forças de segurança da cidade. 

Relacionados