Diretoria do Parlamento Oeste toma posse nesta quarta (19/04) na Câmara de Barueri

A Diretoria da Câmara Técnica do Parlamento Oeste toma posse nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em solenidade na Câmara Municipal de Barueri. Assumirá a presidência o vereador Thiaguinho Silva, presidente da Câmara de Itapevi, tendo por vice o vereador Rodrigo Brito, presidente da Câmara de Pirapora do Bom Jesus.


Órgão ligado ao Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo), a Câmara do Parlamento Oeste reúne os presidentes e parlamentares das Câmaras Municipais das 12 cidades da região.


“Será uma honra receber meus amigos e lideranças da região nesta ocasião tão importante, quando daremos início às articulações para unir nossas forças a fim de buscar soluções comuns e fazer reivindicações junto aos prefeitos da região e governos estadual e federal”, afirmou Thiaguinho Silva.


O CiOeste – É formado pelos municípios de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque, Araçariguama e Vargem Grande Paulista. O Consórcio responde por uma região que conta com mais de 3 milhões de habitantes distribuídos em uma área superior a 1.000 km².


As cidades que integram o Consórcio contribuem com aproximadamente 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.


Parte dos municípios na área de abrangência do CiOeste ficam dentro da Grande São Paulo. Essa Região Metropolitana da Capital concentra 47% de todo o eleitorado do estado de São Paulo. O que lhe confere também importância no cenário eleitoral paulista.


Somar os trabalhos do CiOeste, que reúne prefeitos das 12 cidades, aos da Câmara Oeste, que reunirá os quase 300 vereadores, amplia a possibilidade de solução de problemas comuns nestes municípios, como enchentes, Segurança, Saúde, Educação, Habitação, dentre outros.

Serviço:
Posse da Diretoria da Câmara do Parlamento Oeste
Data e hora: Quarta, dia 19/04, às 19 horas
Local: Câmara Municipal de Barueri (Alameda Wagih Salles Nemes, 200 – Barueri / SP

Relacionados