Prefeitura de Itapevi asfalta Rua dos Piauienses, no Parque Suburbano

PavimentaoSuburGraças aos diversos investimentos proporcionados pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, Itapevi tem recebido o nome de ‘cidade canteiro de obras’.

Além da aplicação de recursos nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, entre outras, a Prefeitura tem dado atenção especial às obras de pavimentação e recapeamento do município.

Na semana passada, profissionais da empresa contratada pela Secretaria de Obras e Serviços realizaram a pavimentação da rua dos Piauienses, no Parque Suburbano. A via é uma das muitas ruas previstas a receber o serviço no bairro.

A dona de casa Luiza da Silva mora na rua há 20 anos e diz que está satisfeita com a atenção que a atual administração municipal tem dado às necessidades da população. “Todo mundo aqui gosta muito da Dra. Ruth. Além de nos visitar, ela retirou todo o cascalho e entulho da rua e a reformou com material de primeira qualidade. Agradeço muito a ela pelo nosso asfalto’’, disse Luiza.

Posteriormente, a rua dos Paraenses, bem como trechos das ruas dos Paulistas, dos Cariocas, e da avenida dos Brasileiros, estas a partir da esquina com a rua dos Sulamericanos, também receberão a pavimentação. Ao final dos trabalhos, serão atendidos mais 1.338 metros lineares de ruas no bairro, contando com guias, sarjetas, caixas pluviais, massa e capa asfáltica.

Ainda no bairro, a Prefeitura pavimentou a rua dos Acreanos em parceria com o Governo Federal. A via, que era considerada íngreme e de difícil acesso aos moradores, já possui 800 metros pavimentados, além de guias, sarjetas e rede coletora pluvial. Com mais estas pavimentações, já foram atendidos mais de 12 km de ruas do bairro, que contém 22 km de vias.

A pavimentação também chegará às ruas Chuí e Veneza nos próximos dias. As ruas, que juntas somam 600 metros de extensão, já contam com a implantação de guias, sarjetas e rede coletora de águas pluviais. As obras foram iniciadas em dezembro do ano passado e devem ser concluídas dentro de algumas semanas.

“Aos poucos, nosso trabalho vai acrescentando melhores condições de vida ao povo itapeviense. O que era conhecida como ‘cidade dormitório’, hoje, é chamada de ‘canteiro de obras’. Acredito que Itapevi está no rumo certo do desenvolvimento e continuaremos trabalhando cada vez mais para proporcionar dignidade aos nossos munícipes”, afirmou a prefeita Dra. Ruth

Relacionados