Prefeitura de Itapevi amplia áreas verdes e revitaliza praças públicas da cidade

Com o objetivo de dispor de mais áreas verdes na cidade, aumentar as opções de lazer entre os munícipes e diminuir o impacto da poluição ambiental, a Prefeitura de Itapevi tem criado mais praças e espaços públicos em benefício da população.

Prova disso é a construção da nova praça que teve as obras iniciadas neste mês. O novo espaço será localizado na avenida Rubens Caramez (próximo à divisa entre Itapevi e a cidade de Cotia), e vai dispor de arborização e plantio de mudas, com o intuito de reduzir a poluição e tornar o ambiente mais agradável.

Além da criação de novos ambientes de lazer, a administração municipal também tem voltado sua atenção para a preservação dos espaços já existentes. É tanto que, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente executa periodicamente obras de revitalização e manutenção de praças em diversos pontos da cidade.

Serviços como poda, capinagem e plantio de pequenas mudas estão sendo realizados em canteiros nas entradas e no centro de Itapevi. Na manhã dessa segunda-feira (06), a praça 18 de Fevereiro foi contemplada com as ações preservativas, que prosseguem ao longo do mês.

Outro projeto que visa ampliar o número de áreas verdes na cidade, é a construção de dois miniparques no bairro do Parque Wey. Um desses espaços está localizado na rua Penélope e possui aproximadamente 10 mil m² que serão arborizados e possibilitarão a prática de esportes e lazer em meio a um ambiente dotado de ar puro. As obras nesse local já estão adiantadas e, futuramente, abrigará uma área de recreação ecológica.

O outro espaço que deve ser revitalizado se encontra na rua Paloma – localizado próximo a uma das creches municipais em construção, na rua Rodolpho Voight – e dispõe de um terreno com pouco mais de 5 mil m². O espaço também passará pelas etapas do outro projeto já em andamento, com a recuperação das nascentes, e também será transformado em mais uma alternativa de lazer para os moradores.

A fim de estimular o lazer e a prática de atividades esportivas e recreativas, a gestão atual tem investido grandes recursos na criação de espaços com estrutura ampla e adaptada para os munícipes. Uma das ações mais recentes da Prefeitura foi a entrega da área de lazer e praça de esportes Nelson Mandela, situada na Vila Dr. Cardoso, inaugurada no último dia 15.

Relacionados