Prefeitura de Itapevi abre inscrições para cursos artísticos

As manifestações culturais como música, teatro e dança foram uma constante em Itapevi, nos últimos meses. Com o objetivo de estender ainda mais a cultura na cidade a Prefeitura abriu inscrições para a Escola Municipal de Teatro, a Companhia de Dança e também para os cursos da Escola de Música.

Segundo o Departamento de Cultura – responsável pelos cursos – todas as atividades são oferecidas de forma gratuita à população. Os interessados têm até o dia 24 de janeiro para realizar a inscrição na modalidade escolhida. Mas vale lembrar que há um limite de vagas – que são preenchidas por ordem de inscrição.

Para obter uma vaga, em qualquer um dos cursos, os pais ou responsáveis devem portar uma cópia da carteira de identidade da criança (ou certidão de nascimento), comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. Todas as inscrições são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.

Quem tem interesse em fazer aulas de teatro basta se dirigir à Escola Municipal de Teatro – localizada no Departamento de Cultura – na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, Jardim da Rainha. De acordo com a Escola de Teatro, crianças a partir de 8 anos, alfabetizadas, podem participar do curso. O telefone de contato da Escola de Teatro é o 4141-0403.

Para compor o quadro de bailarinos da Cia de Dança de Itapevi, basta se dirigir à sede da Companhia, situada na rua Luiz Manfrinato, 268 – 2º andar – Centro. Para se inscrever, é necessário ter quatro anos de idade ou mais. Além dos documentos de identificaçãoé necessária, ainda, a apresentação de laudo médico, indispensável para prática de atividade física. Mais informações podem ser obtidas pelo 4142-2692.

Os cursos gratuitos oferecidos este ano pela Escola de Música são de instrumentos de Sopros (Tuba, Trompa, Eufônio, Saxofone, Trompete, Clarinete, Trombone e Flauta Transversal), de Cordas (Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo), além de curso de Canto (Erudito, Popular e Coral), de Musicalização (para crianças com idade a partir de 7 anos), Violão Popular e Teclas (Piano Erudito e Teclado).

A Escola lembra que os cursos são destinados às crianças com idade a partir dos sete anos. As inscrições podem ser feitas no Centro de Eventos Jaci Januário (CEMIP), situado à avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano. Mais informações pelo telefone: 4141-0279.

Relacionados