Prefeitura cria comissão para revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Itapevi

A partir do ano de 2008, criado pela Lei Complementar 44, após uma série de discussões em sociedade, o município de Itapevi passou a ter seu Plano Diretor Municipal Participativo, que compõe as diretrizes básicas do desenvolvimento da cidade. O Plano é composto por expectativas de melhoria da comunidade, prioridades relativas às expectativas pretendidas, opções dos setores sociais que se pretende beneficiar e as necessidades que deverão atendidas.

Com o intuito de estabelecer a revisão e atualização do Plano, a Prefeitura de Itapevi criou uma comissão técnica, que, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, discutirá temas como mobilidade urbana, saneamento básico, industrialização, habitação popular, dentre outros aspectos, que deverão ser reinseridos no projeto, contando com apoio técnico do Ministério Público.

“É um processo constante de modernização, pois a lei Lei prevê atualizações periódicas em função do cumprimento de metas estabelecidas e de novos objetivos a serem alcançados. Nós devemos sempre contemplar as necessidades do munícipe e as características da própria cidade, que são mutáveis ao longo do tempo”, explicou o secretário de Habitação, Francisco Eleutério de Abreu, presidente da comissão.

O secretário ressalta que está prevista a realização de audiências públicas para apresentar e debater junto à população as mudanças e adequações do Plano, além de que a comissão também pode receber sugestões para melhorias no projeto, por meio do e-mail [email protected], pelo telefone 4774-3160, ou diretamente na sede da Secretaria de Habitação, na rua Orestino Santiago Ramos, 1103 – Vila Nova Itapevi.

Relacionados