Jaci Tadeu participa de nova reunião para agilizar abertura da Delegacia da Mulher de Itapevi

Na tarde da terça-feira (13), o prefeito Jaci Tadeu participou de uma reunião como secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes, para tratar do início das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi.

Durante o encontro, que foi intermediado pelo deputado estadual Igor Soares, Jaci Tadeu falou ao secretário estadual que o prédio e a reforma já foram concedidos por parte da Prefeitura, bem como as providências necessárias relacionadas às documentações necessárias para o funcionamento.

“O local também já está equipado por parte da Prefeitura e iremos fornecer os funcionários já treinados para trabalhar na área administrativa. Nossa população anseia muito por esta unidade, pois, além de proporcionar uma cobertura maior à sociedade feminina de Itapevi, a unidade irá oferecer suporte às ocorrências tanto da própria Polícia Civil de Itapevi como no trabalho da Guarda Municipal e da Policia Militar”, afirmou Jaci Tadeu.

Acompanhando o prefeito, também participaram da reunião os secretários municipais Kleber Maruxo (Segurança) e Laila Chaluppe (Mulher), além do delegado Dr. Sebastião de Paiva Neto, da Unidade Seccional de Carapicuíba, divisão responsável pela área distrital de Itapevi.

O deputado Igor Soares enfatizou que o equipamento será de suma importância para dar agilidade às denúncias e processos que envolvem não só as mulheres de Itapevi, mas que possa também diminuir a demanda de ocorrências na delegacia local.

“As mulheres precisam de atendimento diferenciado, realizado também por mulheres, devidamente capacitadas para esta finalidade. Também contamos com a participação do vereador Professor Paulinho, que buscou recursos para reforma do espaço, e da deputada Regina Gonçalves, que prontamente atendeu o pedido por meio de emenda parlamentar”, falou o deputado.

O prefeito Jaci Tadeu também falou que o empenho do deputado é de suma importância. “Já nos responsabilizamos pela estrutura e grande parte do número de funcionários necessários. O Estado ficará responsável por fornecer alguns profissionais e o Igor está trabalhando para que isso seja viabilizado e possamos inaugurar a delegacia o quanto antes”, declarou Jaci Tadeu.

Os funcionários de responsabilidade da Secretaria Estadual de Segurança cabem aos cargos de delegada – está já transferida para Itapevi – escrivã e investigadora. No mês de setembro, prefeito e secretários também se reuniram na Delegacia de Itapevi para estreitar as tratativas para o rápido funcionamento da nova unidade.

Relacionados