Prefeitura admite mais 25 profissionais para a Saúde de Itapevi

Mais 27 profissionais da saúde foram admitidos nesta terça-feira (13), pela Prefeitura de Itapevi. Os novos funcionários – 7 médicos contratados via processo seletivo e 15 agentes de saúde, 1 assistente social, 1 técnico de executivo (administrativo) e um médico, aprovados em concurso público – atuarão nas unidades de saúde do município.

Além disso, 01 assistente social e um técnico de executivo (administrativo), também admitidos em concurso, foram encaminhados para as secretarias de Administração e de Negócios Internos e Jurídicos, respectivamente.

A medida foi adotada pela Prefeitura para oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população. “Em pouco mais de um ano, contratamos mais de 700 profissionais, atendendo em especial as áreas de Saúde e Educação, que requerem maior atenção do poder público”, comentou o secretário de Administração, Fábio Andrade.

Os profissionais foram recepcionados pelo prefeito Jaci Tadeu, que falou dos investimentos realizados em prol do funcionalismo público da cidade. “A Prefeitura é a maior empregadora da cidade, com mais de seis mil colaboradores. Temos nos empenhado em garantir que os funcionários sejam de fato valorizados e, em resposta, desejamos que o atendimento ao morador seja de grande qualidade”, comentou Jaci.

Os 20 profissionais concursados irão passar por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, começarão a contar com estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Já os sete servidores contratados obedecerão o regime adotado pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Valorização do funcionalismo

Além do Plano de Carreira, Cargos e Salários e do Sistema de Avaliação Funcional, implantados em março, a atual administração garantiu aos servidores municipais a aprovação do Plano de Carreira do Magistério, o Regime Especial de Trabalho da Guarda Municipal, a ampliação do auxílio-alimentação e a criação do auxílio-transporte, bem como um reajuste da ordem de 7% sobre os vencimentos.

Relacionados