Bolsistas do Conexão Jovem de Itapevi realizam trabalhos sobre combate à Dengue

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou uma atividade de encerramento do ano dos bolsistas do Programa Conexão Jovem.

Durante o encontro, realizado no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei, pais e bolsistas apreciaram os trabalhos elaborados pelos jovens durante o ano de 2015. Entre elas, foram desenvolvidas atividades sobre o tema ‘Prevenção e Combate à Dengue’.

 “Não podemos deixar de agradecer aos pais pela confiança de deixar seus filhos conosco. Vocês estão vendo o crescimento dos jovens e vamos continuar trabalhando para que eles sigam evoluindo para o próximo ano”, disse a Secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Os adolescentes itapevienses desenvolveram jogos alusivos, slides, blogs, palestras e até videoclipes em alusão ao combate à Dengue. Os trabalhos foram apresentados aos pais durante toda a manhã do encontro. Uma peça teatral finalizou o dia de apresentações.

“Eu aprendi muito fazendo os trabalhos, principalmente sobre o combate à Dengue. Comecei a observar o que havia de errado dentro da minha casa. Agora tudo o que eu vejo acumulando água já dou um jeito de esvaziar”, disse a bolsista Victória Pereira.

Antes de entregar o relatório de desempenho dos bolsistas aos pais, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Itapevi, Sandra Mendes, ressaltou a parceria feita junto as secretarias municipais. “Com a ajuda das Secretarias da Saúde, de Educação e de Cultura, Juventude e Turismo, os meninos tiveram mais apoio para desenvolver os trabalhos. Hoje nossos jovens têm a consciência de que trabalhar em grupo é fundamental”, disse.

O prefeito Jaci Tadeu parabenizou os bolsistas pelo trabalho de qualidade apresentado. “Conseguimos ver durante as apresentações que vocês se esforçaram para passar a mensagem proposta de forma clara. Estou muito orgulhoso de vocês, pois já se tornaram multiplicadores no combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti”, enfatizou Jaci.

Relacionados