Prefeitura abre inscrições para 2,9 mil novas vagas do Pronatec

A Prefeitura de Itapevi abriu as inscrições para 2.900 novas vagas do Pronatec Voluntário (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As pré-matrículas começam nesta quarta-feira (31) e vão até o dia 16 de fevereiro. As vagas são gratuitas e exclusivas para moradores de Itapevi. Os cursos, realizados na modalidade EAD (Ensino à Distância), são oferecidos em parceria com o Ministério do Turismo.

Interessados com idade a partir de 15 anos podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Av. Presidente Vargas, 376 – Centro) e no Senai (Av. Pedro Paulino, 825 – Cohab), também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.

O programa disponibiliza 29 opções de carreiras para os moradores de Itapevi oferecidas por diferentes instituições. A carga horária média dos cursos é de 160 horas e todos são à distância. É possível fazer apenas um curso por matrícula. Haverá certificados emitidos pela própria instituição que oferta o curso.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: CPF, endereço, com CEP, telefone de contato e e-mail. Concluída a pré-matrícula, o aluno receberá uma carta de encaminhamento com código de inscrição, período de início e término do curso, endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD e prazo máximo para acesso à plataforma.

Para efetivar a matrícula definitiva, o candidato deverá acessar a plataforma EAD da instituição ofertante e fornecer o número do CPF e o código de inscrição, dado disponível na carta de encaminhamento.

Para mais informações sobre as inscrições e pré-matrículas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 4143-8888 (Ramal 205) ou encaminhar e-mail para [email protected].

Conheça os cursos disponíveis:

Agente de Combate a Endemias

Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Auxiliar de laboratório de saneamento

Cuidador de Idoso

Cuidador Infantil

Lactarista

Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos

Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos

Reciclador

Espanhol Básico

Inglês básico

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

Agente de Microcrédito

Assistente Administrativo

Almoxarife

Assistente de Faturamento

Assistente de Logística

Assistente de Recursos Humanos

Assistente Financeiro

Inspetor de Qualidade

Mensageiro

Operador de caixa

Promotor de Vendas

Recepcionista

Agente de Limpeza urbana

Produtor de Cerveja

Locutor-Apresentador-Animador

Operador de Produção de Fármacos e Medicamentos

Relacionados