Prefeito Paulo Barufi fala sobre novas ações na área da Saúde em Jandira

Em vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Paulo Barufi falou à população sobre as novas medidas para a Saúde de Jandira.

Durante o vídeo, o prefeito informou que a cidade já conta com sete médicos trabalhando dia e noite na UPA 24h, sendo: 4 clínicos gerais; 2 pediatras; 1 ortopedista.

Além disso, a Prefeitura está contratando por meio de Concurso Público técnicos de enfermagem e enfermeiros, serão 35 enfermeiros e 50 técnicos. “Estamos capacitando toda a UPA para cada vez atender com mais qualidade. É legal termos os técnicos e enfermeiros que são de concurso, pois aí podemos capacitá-los ainda mais”, destacou o chefe do executivo municipal.

Ainda durante o vídeo, o prefeito municipal aproveitou para falar sobre Centro de Combate ao Coronavírus, onde há atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas do vírus. Ele destacou a necessidade do diagnóstico no começo da doença. “Todos que estiverem sentindo algum sintoma, devem procurar o Centro, principalmente as pessoas do grupo de risco, pois não podemos correr riscos. É importante diagnosticar o vírus no início para que os médicos possam passar alguns medicamentos”, enfatizou Barufi.

Relacionados