Prefeito Marcos Neves entrega kit e uniforme escolar na primeira semana de aula

Nesta terça-feira, dia 4, mais de 20 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino de Carapicuíba. E a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, cumpriu pelo terceiro ano consecutivo a meta e começou a entrega dos kits e uniformes escolares já no primeiro dia de aula de 2020.

O prefeito Marcos Neves acompanhou a entrega do kit e uniforme escolar na Emei Deolinda Trimobolli Novelo, na Vila Sul Americana. “Investir em educação é investir no futuro. Estamos entregando kit e uniforme escolar de excelente qualidade para atender nossas crianças. Além disso, vamos entregar novas escolas e continuamos com o programa de reforma”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Num cronograma que segue pelos próximos dias, todas as crianças matriculadas nas 48 escolas municipais da cidade, do berçário ao 5º ano do ensino fundamental, somando os estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), receberão os materiais necessários para o aprendizado completo dentro da sala de aula para o ano todo.

Os kits escolares foram preparados de acordo com cada fase de ensino, atendendo as necessidades pedagógicas, assim como os uniformes, confeccionados para cada faixa etária. Tal ação garante material escolar e uniformes de qualidade e de forma gratuita a todos os alunos.

Composição dos kits e uniformes

Nas maternais, os pequenos recebem agenda, massa de modelar, giz de cera, tinta guache, pasta com elástico, cola branca e mochila pequena. Já na educação infantil, adiciona-se lápis de cor, cola colorida, caderno de cartografia, estojo escolar, lápis de escrever, borracha, apontador, tesoura, canetinha, régua e mochila pequena.

Os kits para os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental contém ainda caderno brochura e mochila grande. Os estudantes do 4º e 5º ano e EJA contam com canetas esferográficas.
Os uniformes serão distribuídos a meninas e meninos, que incluem: camisetas, jaqueta, calça, bermuda, short-saia (para as meninas), pares de meias e tênis.

Relacionados