Prefeito Jaci Tadeu visita obras do novo terminal de ônibus de Itapevi

No último dia 29, o prefeito Jaci Tadeu, acompanhado da secretária de Governo, Ruth Banholzer, e do secretário de Planejamento e Gestão, José Américo Leite, vistoriou a reforma do novo terminal de ônibus, onde operários a serviço da Prefeitura já estão removendo as antigas estruturas de concreto do local.

Anunciadas no final do ano passado pelo prefeito Jaci Tadeu, a reforma será custeada com recursos próprios da Prefeitura e deverão se estender até o segundo semestre, garantindo mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo no Centro da cidade.

“Teremos a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço, que também serão ampliadas e recuperadas, aumentando a capacidade de circulação dos ônibus, além da instalação de pontos de comércio popular apropriados e acessibilidade”, disse Jaci Tadeu.

Com as intervenções, o embarque e desembarque das linhas de ônibus municipais passaram a ser feitos na rua Clara Coluzzo Piazza, esquina com a avenida Cezário de Abreu. A mudança se fez necessária em função do ritmo acelerado das obras e da movimentação de caminhões e máquinas pesadas no trecho.

Outro detalhe importante da obra será a criação de uma terceira faixa de rolamento a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes, que margeará o terminal e será exclusiva para circulação de ônibus.

Relacionados