Prefeitura e Estado iniciam ações do programa Família Paulista

Foram iniciadas na última quinta-feira (28) as atividades do Programa Família Paulista na cidade de Itapevi. A ação, mantida em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura prevê medidas de combate à pobreza extrema, atendendo diretamente a cerca de 1,5 mil famílias da cidade.

A abertura oficial do programa aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira, com a apresentação por parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A coordenadora do programa, Lígia Pimenta, ministrou palestra sobre as características do Família Paulista aos funcionários de diversos setores da Prefeitura que desenvolverão atividades junto ao público-alvo.

Os recursos serão empregados em dois ciclos: Ciclo de Trabalho com o Município – investimento em infraestrutura urbana em áreas de vulnerabilidade – e Ciclo de Trabalho com as Famílias – apoio às ações de formação escolar e qualificação profissional de adultos.

“Juntos, Prefeitura e Estado dão mais um passo no combate à pobreza extrema, por meio da realização deste programa, que envolve muita expectativa da nossa parte. Estamos dispostos e empenhados em levar adiante as ações do Família Paulista e atender ainda mais pessoas da cidade que necessitam”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Itapevi, Ruth Gianezzi.

Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu salientou a importância da ampliação das políticas de desenvolvimento social no município. “Devemos manter o ritmo de crescimento obtido nos últimos anos, sem deixar de realizar ações inclusivas às famílias de baixa renda da cidade. Por essa razão, estabelecer ações conjuntas com o Estado é fundamental para a avançar no desenvolvimento humano e fortalecer nossa política de progresso econômico e social”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

Participaram da ação os secretários Ruth Banholzer (Governo), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Fábio Andrade (Administração), Lílian Braga (Educação), Patrick Oliver (Receita), Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Francisco Eleutério (Habitação).

Relacionados