Emissão do Cartão-Saúde Municipal prossegue de Itapevi

A Prefeitura passou a realizar o cadastro de moradores de Itapevi para emissão do Cartão-Saúde Municipal, ferramenta que permite agendar com mais rapidez consultas, procedimentos e exames médicos nas unidades de saúde da cidade, com o objetivo de ampliar e otimizar os serviços oferecidos, munidos de cartões personalizados.

Com o novo sistema, a população já conta com atendimento automatizado nos postos municipais, uma vez que todas as unidades já estão interligadas eletronicamente. Ao apresentar o cartão, o atendente já identifica local, data e horário mais próximo do procedimento. Além de maior agilidade na marcação de consultas, o novo sistema permite maior controle da distribuição de medicamentos.

O munícipe pode adquirir o Cartão-Saúde na sede da Secretaria da Saúde, na rua Dimarães Antonio Sandei, 123 – Vila Nova Itapevi, próximo ao antigo Clube de Campo, portando o documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Além do registro de munícipes, a Secretaria de Saúde está cadastrando os servidores municipais que residem na cidade. A Secretaria de Administração irá efetuar o registro dos funcionários residentes em Itapevi, que trabalham distribuídos pelas Departamentos Municipais.

“Os servidores poderão realizar o cadastro de um parente, como mãe ou filho, que residam no mesmo endereço, facilitando o cadastramento. Além do Cartão-Saúde Municipal, também serão atualizados dados do funcionário referentes ao SUS”, disse o secretário de administração, Fábio Andrade.

Relacionados