Prefeito Jaci Tadeu reforça seu compromisso de apoio às ONGs de Itapevi

Reuniao_entidades“Enquanto eu for prefeito, as associações de Itapevi terão nosso total apoio”, afirmou Jaci Tadeu, na última sexta-feira (05), em mais um encontro com representantes de Organizações Não Governamentais, como associações de bairro, entidades religiosas, educacionais e assistenciais, no Paço Municipal.

Desde os primeiros dias de seu mandato, o prefeito de Itapevi tem fortalecido os diálogos com o 3° setor, para que este receba apoio técnico e jurídico da Prefeitura e possa ampliar seu trabalho social junto às comunidades.

 “Trabalharemos em parceria. Quero que cada associação esteja regularizada, para que possamos apoiá-las em suas necessidades. Conhecemos a importância de cada um de vocês para a população. É também através das associações que chegamos à população que necessita dos serviços públicos municipais, e o que for necessário fazer para fortalecer o trabalho que realizam diariamente em Itapevi, nós faremos”, disse Jaci Tadeu, durante a reunião dessa sexta-feira, a terceira já realizada este ano.

A maior parte das entidades do 3° setor não está com sua documentação organizada, o que dificulta a realização de investimentos e trabalhos conjuntos. Para solucionar a questão, o prefeito colocou mais uma vez sua equipe técnica à disposição.

De posse da documentação organizada, as associações podem pleitear recursos municipais, estaduais e federais para realização de serviços sócio-assistenciais. Segundo o Departamento de Assuntos Especiais, novas reuniões deverão acontecer nas próximas semanas e outras associações serão convidadas a trabalhar em conjunto com a Prefeitura. 

Segundo Dorval Rodrigues Filho, responsável pelo Departamento, a Prefeitura está de portas abertas para receber as organizações. “Procurem a Prefeitura. Estamos de portas abertas às entidades e faremos todo o possível para que esses grupos possam realizar seu trabalho com mais eficácia”, comentou Dorval.

Relacionados