Prefeito Jaci Tadeu inaugura primeira creche noturna de Itapevi, no Jardim Vitápolis

inauguracao_creche_noturnaNessa sexta-feira (01), sob os aplausos da comunidade, o prefeito Jaci Tadeu inaugurou a primeira creche noturna de Itapevi.

A unidade – situada na rua Nelson Ferreira da Costa, 820 – atenderá inicialmente 35 crianças do Jardim Vitápolis e bairros adjacentes. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a creche noturna é um projeto piloto, que deverá ser ampliado para outros bairros de acordo com a demanda, cumprindo, assim, com um dos compromissos firmados por Jaci Tadeu com a população.

Funcionando dentro das dependências do CEMEB Jardim Vitápolis, escola que conta com infraestrutura de primeira linha, a creche noturna atenderá das 14h30 às 22h30, beneficiando diretamente dezenas de mães que trabalham ou estudam à noite.

“Este é o primeiro desafio que estamos vencendo. Mas iremos muito mais além. Nossa meta é que todas as mães itapevienses que precisarem trabalhar ou estudar à noite tenham uma creche noturna da Prefeitura para cuidar de seus filhos”, afirmou o prefeito, que anunciou, já para a próxima semana, a entrega da segunda creche noturna de Itapevi, situada nas dependências do CEMEB Maria Clara Machado, na Cohab.

Em pronunciamento, o vice-prefeito Fláudio Limas reforçou o compromisso da atual administração em ampliar o acesso às creches diurnas e noturnas. “Esta é uma iniciativa revolucionária. A creche é, nos tempos atuais, uma necessidade para as mulheres do campo e da cidade. E elas devem ir além do simples cuidado. Devem ser, antes de tudo, um instrumento educacional”, disse Fláudio.

Também presente à cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), ressaltou a importância dada pela atual administração às famílias itapevienses. Segundo Prof. Paulinho, a implantação das tão sonhadas creches noturnas vêm sanar uma necessidade criada pelo desenvolvimento de Itapevi.

“Jaci sempre defendeu a idéia de que não deveríamos correr atrás das borboletas, mas cuidar do jardim para que elas viessem até naturalmente até nós. E hoje essas borboletas estão ao nosso redor e nossas mães desejam ingressar neste mercado de trabalho pujante ou, ao menos, se preparar para ele. Esse é o principal objetivo dessas unidades noturnas: dar esta oportunidade às nossas mulheres de Itapevi”, avaliou o vereador.

Reivindicado inicialmente em 2009 pelo vereador Roberval Luis Mendes (Val), a ideia da creche noturna foi abraçada pelo prefeito Jaci Tadeu que a incorporou em seu plano de governo. Por determinação do prefeito, o projeto foi desenvolvido pela equipe do secretário de Educação e Cultura, César Pimentel, que destacou o cunho social da ação. “Escola não é depósito de criança. Temos em Itapevi os melhores professores, coordenadores, diretores e profissionais da educação e seus filhos estarão muito bem cuidados em nossas mãos”, afirmou Pimentel.

Também prestigiaram a entrega oficial da primeira creche noturna de Itapevi os secretários municipais, e os vereadores Val, Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Cláudio Lopes (Tico) e Ivonildo Andrade Da Hora (Chambinho).

Relacionados