Prefeitura vai apoiar regularização de entidades do terceiro setor de Itapevi

reuniao_terceiro_setorOrganizações Não-Governamentais – como associações de bairro, entidades religiosas, educacionais e assistenciais de Itapevi – receberão apoio técnico e jurídico da Prefeitura, para ampliar seu trabalho social junto às comunidades.

Em seu segundo encontro com representantes de entidades, o prefeito Jaci Tadeu da Silva mais uma vez abriu as portas da administração municipal para o atendimento aos grupos.

“É também através das associações que chegamos à população que necessita dos serviços públicos municipais. Portanto, a sintonia entre o terceiro setor e a Prefeitura deve ser a melhor possível. Se a instituição estiver regularizada, será muito mais fácil esta interação com a Prefeitura”, afirmou Jaci Tadeu às dezenas de pessoas que acompanharam o encontro, nesta sexta-feira (01/03), no Paço Municipal.

A maior parte das entidades do terceiro setor não está com sua documentação organizada, o que dificulta a realização de investimentos e trabalhos conjuntos. Para solucionar a questão, o prefeito colocou mais uma vez sua equipe técnica à disposição. “Estamos criando, dentro da Prefeitura, uma equipe que tratará diretamente deste assunto, encaminhando vocês aos setores responsáveis”, explicou, indicando a criação do departamento de Assuntos Especiais, no Paço Municipal.

De posse da documentação organizada, as associações podem pleitear recursos municipais, estaduais e federais para realização de serviços sócio-assistenciais. “As próximas reuniões servirão para que vocês possam trabalhar no sentido de regularizar suas ONG’s. Organizadas, as entidades poderão obter investimentos e formalizar parcerias para ampliar e melhorar seus serviços sociais”, ressaltou Jaci.

Segundo o responsável pelo Departamento de Assuntos Especiais, Dorval Rodrigues Filho, novas reuniões deverão acontecer nas próximas semanas e outras associações serão convidadas a trabalhar em conjunto com a Prefeitura. “Procurem a Prefeitura. Estamos de portas abertas às entidades e faremos todo o possível para que esses grupos possam realizar seu trabalho com mais eficácia”, finalizou.

Relacionados