Prefeito Jaci Tadeu implanta projeto ‘A Escola é Sua’ em Amador Bueno

Os moradores de Amador Bueno passaram a ser beneficiados com o projeto “A Escola é Sua”, desde o último sábado (28). As atividades acontecem no CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto e fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de Itapevi, para expansão das opções de lazer e cultura.

Cursos abertos de teatro, balé, musicalização, violão, xadrez, judô, capoeira e outras atividades são oferecidas gratuitamente por meio desse projeto, que visa trazer um espaço adicional repleto de atividades de lazer, nas dependências da instituição de ensino, sempre aos sábados.

O prefeito Jaci Tadeu destaca os grandes investimentos realizados na região de Amador Bueno. “Nosso objetivo é de fazer uma Itapevi cada vez melhor. Este projeto tem o objetivo de que as pessoas se apropriem da escola, um espaço que pertence à comunidade de direito. Amador Bueno é uma área que vem se desenvolvendo e para acompanhar esse fato o bairro ganhará, nos próximos meses, mais uma creche no Jardim Ruth para atender às famílias da região”, disse o prefeito.    

Como moradora de Amador, a vereadora Inácia dos Santos destacou as benfeitorias que o bairro vem recebendo. “Com o objetivo de trazer mais opções de atividades educacionais para os nossos jovens, o prefeito Jaci não tem economizado recursos e investimentos. Além da academia ao ar livre, Amador Bueno já foi contemplado com asfalto e, agora, esse projeto. Além disso terá uma nova creche, em breve. Tudo isso é motivo de orgulho”, completou a vereadora.    

Já o vice-prefeito Fláudio Azevedo disse que a abertura da escola aos sábados vai além do lazer disponível à comunidade. “Abrir a escola, levando esportes e atividades relacionadas à educação para a população, é contribuir para a saúde e bem-estar de todas as pessoas. Afinal, educação e saúde caminham juntas e trabalhamos para pessoas que precisam do nosso trabalho”, concluiu Fláudio.   

Esta é a segunda escola beneficiada pelo programa, que conta com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social e Cidadania. Os trabalhos foram iniciados em abril, no CEMEB Governador André Franco Montoro. Atualmente, a unidade escolar atende mais de mil pessoas por mês, entre moradores do bairro da Vila Dr. Cardoso e região.

Inscrições

Quem tem interesse em participar das oficinas e cursos deve preencher uma ficha de inscrição que está disponível na secretaria do CEMEB, localizado na Rua Bambina Amirábile Chaluppe, 492 – Amador Bueno. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar um documento de identificação. Caso se trate de um menor de idade, é imprescindível a presença do pai ou responsável. De acordo com a pasta, o projeto em Amador Bueno já recebeu mais de 600 inscrições nas primeiras semanas.

A abertura do projeto em Amador Bueno contou com uma ação social oferecida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na qual os munícipes receberam atendimentos gratuitos de manicure, pedicure e cortes de cabelo. O evento também contou com uma exposição de objetivos ligados às atividades, além de aferição de pressão e medição de diabetes, ações desenvolvidas pela Secretaria de Higiene e Saúde.

“A Escola é Sua” no CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto contou com a presença dos secretários Cesar Pimentel (Educação e Cultura), Israel Marques (Governo) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); do idealizador do projeto, Roberto Carlos; de supervisores, coordenadores e diretores da Educação e comunidade local.    

 

Relacionados