Prefeito Jaci Tadeu entrega chaves do Conselho Tutelar de Itapevi durante a posse dos novos eleitos

No último domingo (10), os novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015, tomaram posse de seus cargos em solenidade realizada na Câmara Municipal de Itapevi.

Os candidatos Thiago da Silva Santos, Doraci Carneiro dos Santos, Elizangela Cristina de Oliveira Egídio, Pedro dos Santos Costa e Valdemir Batista dos Reis assinaram o termo de responsabilidade de trabalho e receberam o certificado de posse e atuação, além de declamarem o juramento do pleno exercício público.

Prestigiando o evento, o prefeito Jaci Tadeu, ao lado do presidente da Câmara, Julio Portela, do presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A.), Osni Cardoso, e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, parabenizou os conselheiros e falou sobre a atuação do orgão perante a sociedade.

“O papel do conselheiro tutelar requer um carinho muito grande pela profissão, pois lida com situações de risco, e merece ter a estrutura necessária para ser exercido. Parabenizo vocês pela eleição e, com muita alegria, entrego a chave da nova sede do Conselho Tutelar, para que vocês possam atuar com mais liberdade e qualidade de serviço”, afirmou Jaci Tadeu.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, encarregado por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei 8.069 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente) e atende na rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 351 – Vila Nova Itapevi, ou pelo telefone 4142-1180.

“Agradecemos todos os conselheiros que atuaram até hoje em nosso município e desejamos boa sorte aos novos eleitos. A Secretaria de Assistência Social está à disposição de vocês para dúvidas e esclarecimentos e esperamos que esta nova sede possa dar mais suporte para vocês”, declarou a secretária Ruth Gianezzi.

“Para esta ‘Casa de Leis’, é uma honra poder nomeá-los e empossá-los aqui. Nós sabemos que o papel do conselheiro é fazer valer os direitos e deveres de crianças e adolescentes em situação de risco, e é essa prática que poderá garantir um futuro melhor para elas, que, infelizmente, ainda sofrem maus tratos”, disse Julio Portela.

Os empossados terão quatro anos de mandato e foram eleitos pela 1ª vez simultaneamente em todo Brasil, bem como a realização de suas posses, contando com 05 vagas efetivos e 05 vagas suplentes, segundo parágrafo primeiro da Lei 12.696 de 25 de julho de 2012. Os suplentes Denis Lucas de Oliveira e Adilson Aparecido Moreira de Oliveira também tomaram posse como suplentes.

Os secretários Fábio Andrade (Administração), Lilian Braga (Educação), Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Saúde), os vereadores Alexandre Rodrigues e José Jorge (Jorge da farmácia), o superintendente do Legislativo de Itapevi, Dr. Ricardo Mendizabal, a diretora da Casa Porto Seguro, Carmen Lúcia, e demais representantes prestigiaram a posse dos eleitos.

Relacionados