Prefeito Jaci Tadeu empossa novos servidores públicos de Itapevi

Mais 58 profissionais aprovados em concursos públicos foram admitidos pela Prefeitura de Itapevi, na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Formação do Professor Anísio Spínola Teixeira. Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu deu posse a médicos, enfermeiros, professores, monitores, auxiliares de desenvolvimento infantil, além de agentes comunitários de saúde, nutricionista, pajens e psicólogo.

Com a contratação, a Prefeitura totaliza 248 admissões somente nesse ano, grande parte destinada às Secretarias de Educação e da Saúde. O secretário de Administração, Fábio Andrade, falou sobre o avanço do funcionalismo público de Itapevi. “A Prefeitura é a maior empregadora da cidade, com mais de 5 mil profissionais. É um número que segue em ascensão, em função do crescimento da cidade e das demandas da população por serviços qualificados”, destacou Fábio, ao lado das secretárias Lilian Braga (Educação) e Maria Dalva Amim (Saúde).

A partir de seu ingresso na Prefeitura, os novos profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, passam a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, outros benefícios são oferecidos aos concursados, como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, bem como todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

“No ano passado, aprovamos uma série de leis beneficiando o funcionalismo, como um novo plano de carreira e sistema de avaliação funcional, além de oferecer salários condizentes com os pagos na região. Por outro lado, exigimos compromisso com um atendimento cada vez mais digno ao morador de Itapevi, mais uma prioridade entre nossas metas de trabalho”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

Segundo a Secretaria de Administração, mais profissionais aprovados em concursos públicos e processos seletivos deverão ser convocados nas próximas semanas a compor o quadro de servidores municipais. Além disso, estão em andamento dois novos concursos públicos, visando o preenchimento de cargos de guardas municipais, professores, médicos e outras profissões. Os concursos podem ser acessados pelo site da Prefeitura www.itapevi.sp.gov.br ou no site www.shdias.com.br

Relacionados