Prefeito Igor Soares visita futuro Centro de Especialidades de Itapevi

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, visitou, nesta sexta-feira (30), as instalações do futuro CEDI (Centro de Especialidades Diagnósticas de Itapevi), que será criado no prédio construído e ocioso há mais de dois anos na Vila Santa Rita.

O prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Anderson Cavanha, (Bruxão do Táxi), e dos vereadores Cícero Aparecido, Denis Lucas, Eduardo Kiko, Chambinho, Rafael Alan, Renatinho e Thiaguinho. 

Igor explicou que o novo dispositivo de saúde contará com mais de 30 especialidades médicas, será referência regional e terá como objetivo realizar consultas com especialistas médicos e exames diagnósticos e preventivos.

A previsão de início de funcionamento da nova unidade é para 2018, já que a administração obteve só em 2017 a autorização do Ministério da Saúde para readequar o espaço que seria destinado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Precisamos reformar, ampliar e melhorar os três existentes, no Centro, Amador Bueno e Cardoso, e abrir um espaço para atendimento de especialidades, que é a maior deficiência do município”, disse o prefeito.

Durante a visita, prefeito e vereadores conheceram os espaços onde serão instalados leitos, consultórios médicos, salas de raio-X, de cirurgias de baixa complexidade, reuniões, palestras, formação de profissionais, repouso e de exame de imagem. Igor ainda falou sobre a possibilidade de criar um Espaço Criança, onde haverá especialidades de pediatria, brinquedoteca e uma área de lazer.

“Nosso intuito é que ofereçamos qualidade na prestação dos serviços médicos e hospitalares. Precisamos atuar no tratamento preventivo e no diagnóstico com amplo conforto e acessibilidade”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde e Bem Estar, Luisa Nasi, o CEDI oferecerá atendimento ambulatorial com a consulta de especialistas e a realização de exames especializados. Dentre os serviços oferecidos, a administração estuda a implantação de hemodiálise, inicialmente, para 20 pacientes.

“Estamos em fase de estudos de viabilidade e poderemos aumentar esse atendimento gradativamente conforme nossa capacidade”, explicou.  

Relacionados