Prefeita nomeia técnicos como secretários e teme perder apoio

Anabel1Dezessete dias após assumir o cargo de prefeita de Jandira, a médica Anabel Sabatine (PSDB) teme perder o apoio político do Legislativo, após mudanças no secretariado.

 

De acordo com ela, a escolha dos secretários será pautada pela capacidade técnica de cada um e não pela costumeira prática política de cambiar pastas por adesão.

 

Anabel assumiu o comando da prefeitura após o assassinato de Braz Paschoalin (PSDB), executado com 11 tiros de grosso calibre, no último dia 10 de dezembro, e agora governa em meio ao clima de tensão e às denúncias de corrupção, envolvendo a gestão do prefeito morto.

Desde então, a prefeita fez apenas cinco mudanças na chefia das pastas: a professora Sirene Borges substituirá Paulo Edson na Secretaria da Educação; Mário Geraldine assume a Secretaria de Governo, antes comandada por Douglas Gozzi; o jornalista Mauro Sérgio ficará à frente da pasta de Cidadania e Ação Social, no lugar de Ana Maria Alves; e Horácio Nascimento Santiago será o encarregado da Secretaria da Comunicação, antes chefiada por Franz Felipe.

Já o secretário da Habitação, Wanderley Aquino, foi exonerado, após ter sua prisão decretada pela polícia, por suspeita de envolvimento na morte de Braz. Para substituí-lo, Anabel escolheu o engenheiro e funcionário de carreira, Albino Pestana.

“Como eu sou muito técnica, meus secretários também serão técnicos. Você não pode pedir para um professor de inglês fazer uma cesariana, cada um tem de exercer sua função”, justifica Anabel, consciente de que essa prática pode comprometer o apoio político dos vereadores na Câmara Municipal. “Acho que até que eu vou perder (apoio). Mas, peço ao Legislativo que, por favor, seja sério. Não entendo um vereador que diz amar a cidade, mas não quer que ela vá para frente”, enfatizou a prefeita.

Segundo ela, esse não é o momento dos partidos entrarem em disputa. “Estamos com uma oportunidade de ouro de sermos vistos como uma cidade séria”, afirmou a prefeita, acrescentando que mantém boa relação com a oposição no município.

Embora, tema perder o apoio da Câmara, a prefeita não está preocupada com a candidatura a reeleição em 2012. “Já me disseram que a equipe que eu estou montando não vai me dar apoio político para as eleições, daqui a dois anos. Mas, deixo isso está nas mãos de Deus”, afirmou.

Além dessas, novas alterações devem ser anunciadas pela prefeita no dia 6 de janeiro. “Teremos alterações, o que é normal, pois quero pessoas de confiança ao meu lado”, declarou Anabel.

Fonte-Webdiario

Foto-Nilton Ramos

Relacionados