Prefeita Dra. Ruth entrega reforma e ampliação da Escola da Vila São Luiz

Entrega_EM_Vila_Sao_LuizApós meses de intensas obras, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou à comunidade da Vila São Luiz, bairro próximo à divisa com o município de Jandira, a reforma e ampliação da escola municipal que atende a crianças do bairro.

A entrega oficial da unidade aconteceu nessa quarta-feira (5), momento em que Dra. Ruth foi aplaudida pela comunidade local, que agora conta com uma escola dotada de toda a infra-estrutura adequada para a aprendizagem.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a unidade, que teve seus ambientes internos totalmente recuperados, ganhou uma nova sala de aula (totalizando cinco), mais sala de professores, dispensa, sanitário pra deficientes, almoxarifado e secretaria. Também fez parte do serviço realizado pela empresa contratada pela Prefeitura a ampliação da cobertura do espaço de convivência da unidade.

Com a reforma e ampliação, a Escola Municipal da Vila São Luiz ganha 50 novas vagas, podendo atender a cerca de 300 alunos de Ciclo I de Ensino Fundamental do bairro e de adjacências.

“Estou concluindo meu segundo mandato com a certeza de que cumprimos com nossa missão de melhorar as condições das unidades escolares. Isso porque acreditamos que é através da educação que garantiremos uma Itapevi cada vez melhor”, comentou Dra. Ruth, sob os aplausos da comunidade.

Também compareceram à cerimônia o secretário de Educação e Cultura, Prof. Edgard José Fiusa; os vereadores Flaudio Azevedo, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e Júlio Portela; a diretora Silvia Regina Brito; os secretários Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente); Francisco Eleutério de Abreu (Habitação) e Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania); as supervisoras de ensino Geralda Aparecida Moreira e Rosemeire Franco, além da Banda da Guarda Municipal.

“Esta entrega é um marco muito importante no Governo de Dra. Ruth e Jaci Tadeu. Nossa prefeita mais uma vez demonstrou que é diferente dos outros prefeitos, que tem sensibilidade, compromisso e competência para promover as melhorias que o povo precisa. Em nome da Câmara, parabenizo a senhora por esta obra”, disse o vereador Júlio Portela.

A ampliação do número de vagas em escolas é uma das principais ações do atual governo. Em 2005, por exemplo, a Rede Municipal de Ensino ofertava 2,7 mil vagas na Educação Infantil e com as intervenções da administração de Dra. Ruth Banholzer, passará a atender cerca de 11 mil crianças.

Somente neste ano, a Prefeitura ampliou em mais de 2,5 mil o número de vagas para a Educação Básica, com a entrega dos novos CEMEB’s Prof.ª Magali Trevizan Proença de Almeida (Chácara Santa Cecília) e Florestan Fernandes, além da reforma da unidade da Vila São Luiz.

Relacionados