Prefeitura de Itapevi dá início às formaturas dos alunos das Escolas Municipais

Formatura_5_anoNo último sábado (01), o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani foi palco de mais uma cerimônia de formatura, realizada pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. No período da manhã e da tarde, passaram por lá, alunos do ensino fundamental de 19 escolas da rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, agradeceu a presença de todos, principalmente dos pais, que foram prestigiar seus filhos nessa fase tão importante da vida escolar. “Esse momento é especial, pois as crianças completaram um ciclo e logo vivenciarão novas experiências. E a presença dos familiares, em especial dos pais, nessa etapa da vida é extremamente necessária”, disse. O secretário também parabenizou todos os professores presentes, ressaltando o valor de cada um.          

A aluna Luana Silva de Almeida, do CEMEB Profa. Magali Trevisan Proença de Almeida, representando todas as turmas, agradeceu aos pais, aos professores e aos amigos, demonstrando contentamento em integrar a primeira turma de formandos do CEMEB Magali Trevisan, que foi inaugurado este ano.

Em homenagem a todos os presentes, os alunos cantaram duas músicas: “Enquanto Houver Sol”, do grupo Titãs, e “Ainda bem que do meu lado tem você”, de Yasmin Gontijo. Eles também fizeram um juramento, prometendo sair do quinto ano do ensino fundamental e cumprir fielmente tudo que aprenderam nessa fase. “Amar e respeitar meus pais e mestres, ser um bom filho e bom aluno e ter sempre em meu coração a presença amiga de todos que ajudaram na minha formação”, repetiram em voz alta.

Os alunos da Educação Infantil também estão participando de cerimônias de formatura, realizadas nas próprias unidades escolares. No dia 6 de dezembro será a vez dos alunos da EJA, do ciclo I e II, e no próximo sábado (08), mais 20 escolas passarão pelo Complexo Desportivo Educacional João Salvarani para completar a solenidade.

Relacionados