Prefeita Dra. Ruth anuncia início de obras de pavimentação na região de Amador Bueno

Pavimentacao_Vila_olimpiaAs dificuldades decorrentes do barro e da lama, enfrentadas diariamente pelos moradores do Parque Miraflores, Vila Olímpia e Vila São Francisco, em Itapevi, estão com os dias contados.

As obras de pavimentação asfáltica previstas para os bairros já deverão ser iniciadas em abril. É o que anunciou a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, durante reunião com os moradores realizada no dia 11, na igreja São Francisco de Assis, em Amador Bueno.

“Quem me conhece sabe que eu não faço reunião para prometer à população algo que eu não possa cumprir. Por isso, garanto a todos vocês que nossos homens e máquinas iniciarão as obras em abril. Este é um compromisso com a população”, afirmou Dra. Ruth, ao lado do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, responsável pela elaboração técnica dos projetos.

Os recursos foram conquistados pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu junto ao Governo Federal e pertencem ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com a Secretaria de Planejamento, serão atendidas 19 ruas do Parque Miraflores, 18 da Vila São Francisco e três da Vila Olímpia. Outras vias destes bairros também serão pavimentadas com recursos municipais.

”Conquistamos R$ 18 milhões do PAC 2 e quase metade deste dinheiro será utilizado para atender esta região de Amador Bueno e Ambuitá. Nossa intenção é alcançar a meta de 100% de asfalto nesta região e, para isso, não mediremos esforços”, explicou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Segundo o vice-prefeito, a conclusão das obras está prevista para o segundo semestre deste ano, devido ao grande número de vias contempladas com o serviço. “Só com recursos do PAC 2, serão 66 vias atendidas. Se somadas as vias que receberão o asfalto por meio de verbas próprias, totalizaremos 90 quilômetros de ruas, 84 vias só neste segundo mandato”, comentou Jaci. 

A reunião contou ainda com a participação dos secretários José Américo Pereira Leite (Planejamento) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); dos vereadores Fláudio Azevedo Limas, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Eduardo Sanches Casagrande (Casão), Silas Pinheiro, Adilson Peres e Julio Cesar Portela, além do padre Adilson Rampazo e de líderes comunitários.

Além da Vila Olímpia, da Vila São Francisco e do Parque Miraflores, também serão atendidos com recursos do PAC 2 os bairros Ambuitá, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista.

Relacionados