Guarda de Itapevi prende mulher com drogas na Vila Aparecida

Guarda_apreende_dorgaEm mais uma ação rápida e eficiente realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, a Guarda Municipal de Itapevi prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (13), uma jovem com 430 gramas de craque, na Vila Aparecida. K.F.F., de 21 anos, moradora de Guarulhos, foi autuada por porte de drogas e não oferece mais perigo à sociedade.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma patrulha da Guarda que efetuava a ronda de rotina no bairro se deparou com a moça que estava sentada em uma mureta, segurando uma bolsa, com atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, K.F.F. tentou fugir, mas foi detida pela Guarda. Em revista, foram encontrados com a jovem um tijolo de craque e uma agenda com supostas anotações referentes à venda de drogas. Também foi encontrado um celular com dois chips e uma ordem por escrito de que K.F.F. deveria levar o aparelho até Praia Grande.

Após o flagrante, a jovem admitiu que sabia da existência do pacote em sua bolsa, mas que estava em Itapevi apenas a passeio. A substância foi apreendida e passou por um exame pericial, sendo confirmada a suspeita de droga.

Mais segurança

O trabalho de patrulhamento realizado pela Guarda Municipal tem sido responsável por garantir a segurança da população, retirando de circulação nas ruas de Itapevi criminosos que atuavam em diversos bairros. Para o secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, o combate ao comércio de drogas tem sido uma das missões de sua pasta. Para ele, no entanto, a principal estratégia adotada para se obter resultados positivos contra este problema é a prevenção ao uso de entorpecentes.

Itapevi, inclusive, promove, anualmente, a Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que este ano deverá chegar à sua terceira edição. A ação tem sido um marco na história de Itapevi e uma importantíssima ferramenta para conscientizar a população sobre o perigo que as drogas representam. Ela só se tornou possível com a criação, por parte da prefeita Dra. Ruth Banholzer, da Secretaria de Segurança, que congrega atividades de departamentos como Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Relacionados