POPULAÇÃO PODE COLABORAR COM PROJETO AÇÃO DE NATAL

Ao_de_Natal_ItapeviCampanha tem como meta arrecadar alimentos para a população de baixa renda

Prossegue a todo vapor o projeto Ação de Natal, realizado pelo Fundo Social, com apoio da Prefeitura de Itapevi. O “Ação de Natal”  sucede o antigo projeto “Natal sem fome”, e tem como objetivo arrecadar alimentos que posteriormente são distribuídos às famílias de diversos bairros da cidade.

Realizado anualmente, o projeto mobiliza empresários, servidores, entidades, associações, escolas municipais e munícipes, que podem e têm a possibilidade de colaborar com a população de baixa renda de Itapevi.

Em 2007 e 2008, graças ao apoio da Prefeitura e do empresariado, o Fundo Social arrecadou mais de 20 toneladas e, este ano, o objetivo é superar esta meta. Para isso, serão dados prêmios para as escolas municipais e as secretarias que mais arrecadarem alimentos – o que acaba incentivando os participantes a buscarem mais doações de uma forma sadia.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer, principal entusiasta de ações sociais, também incentiva a população. “Sempre que pudermos, temos de colaborar com aqueles que mais precisam, assim, fazemos um bem à sociedade”, comenta Dra. Ruth. As escolas municipais e secretarias participantes têm até o próximo dia 11 para fazer as doações e os prêmios serão entregues após o término das doações.

Relacionados