PAT Itapevi mantém altos índices de recolocação profissional

empregos_PATRecolocação profissional têm sido as palavras de ordem em Itapevi. Por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Prefeitura vem oferecendo a chance para centenas de pessoas terem acesso a uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Dados divulgados essa semana pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social dão conta de que, nos últimos dois meses, mais de 1.080 munícipes obtiveram um emprego com a ajuda do PAT Itapevi, marca comemorada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer.

“Desde que assumimos a Prefeitura, temos investido na recolocação profissional da população, humanizando e agilizando o atendimento oferecido pelo PAT. Graças a isso, milhares de pessoas têm deixado para traz o fantasma do desemprego e podido sustentar suas famílias com dignidade”, comenta Dra. Ruth.

Somente em setembro, foram recolocados no mercado de trabalho 540 pessoas. Os números obtidos desde o início de 2010 mantêm o PAT Itapevi como uma das mais eficientes unidades de apoio ao trabalhador do Estado de São Paulo. Em maio, por exemplo, o PAT registrou 601 recolocações, um recorde na região.

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, diariamente 250 pessoas recorrem aos serviços do PAT em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Para ampliar ainda mais o acesso da população às vagas oferecidas, a Prefeitura passou a veicular as ofertas de emprego no site www.itapevi.sp.gov.br e nas páginas do Diário Oficial do Município, que circula todos os sábados na cidade.

Inúmeras empresas localizadas em diversas partes do Estado de São Paulo mantêm excelente relacionamento com o PAT Itapevi. “Além disso, devido às políticas de incentivo ao desenvolvimento implantadas por nossa administração, muitas indústrias já se instalaram em nossa cidade, e a consequência disso é a criação de novos empregos para a população”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Os interessados em conquistar uma nova colocação profissional, obter o seguro-desemprego ou até mesmo buscar profissionais para atuar em sua empresa devem se dirigir ao Posto. Para mais informações, o PAT fica situado na Avenida Presidente Vargas, nº 88, Vila Nova Itapevi. O telefone de contato é: 4143-8888.

 

 

Relacionados